segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A VIA CRUCIS DE ZÉ VIEIRA - ÚLTIMO ATO


E  mais uma vez a população de Bacabal se vê diante de um problema cujo a solução foi sempre desfavorável para quem a criou. Estamos falando da inelegibilidade de Zé Vieira para prefeito de Bacabal.
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão julga hoje os últimos recursos de candidaturas e entre elas, consta a tão atabalhoada candidatura de Zé Vieira.
Fato que já marca a sucessão executiva da cidade, a primeira vez com a inelegibilidade de Taugy que na última hora foi substituída por Serafim Reis, depois o próprio Zé Vieira que foi substituído pela sua esposa Patricia Vieira,  os dois perderam, e agora tudo volta a tona com o próprio e mesmo Zé Vieira, que inelegível, tenta a mesma manobra, desta vez sob a coordenação do deputado estadual e possível sucessor, Carlinhos Florêncio.
O dia de hoje pode ser decisivo para o grupo  Vieira/Florencios/Veloso, eu disse “pode ser”, pois com a teimosia do próprio Zé Vieira, se perder hoje, ainda recorrerá para a ultima instancia, o Supremo Federal.
Caso isso aconteça, o grupo Vieira/Florencios/Veloso, perde o prazo para a substituição, logo, quando foi negado Pelo Tribunal regional o direito a aptidão e foi tentado uma medida cautelar em Brasilia, o Tribunal Federal negou de pronto, e isso dificultou mais a vida do Zé Vieira. Até as 18 h de hoje Carlinhos Florêncio tem que bater o martelo.
Corre a boca pequena que neste fim de semana o deputado estadual Carlinhos Florêncio, depois de estarem juntos em uma passeata, se reuniu com o senador João Alberto isoladamente em uma fazenda na cidade de Lago Verde. Comenta-se que o teor dessa conversa é o prosseguimento da candidatura de Zé Vieira, mesmo inelegível, pois seus votos não poderão ser computados e com isso a eleição folgada de Roberto Costa.
Se isso acontecer, comentam, a secretaria de saúde ficará com o Carlinhos Florêncio, o seu hospital continuará alugado para a prefeitura e apoio para a sua reeleição de deputado. Para o Zé Vieira caberá o trabalho de vender o asfalto e fazer obras afins.
Tudo isso é de ouvir falar , especulações, mas, as 18h, tudo isso poderá se confirmar ou não.
Façam suas apostas, ainda dá tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário