sábado, 4 de fevereiro de 2017

COM VOCÊS... OS FOLIÕES


O Bloco Os Foliões, o mais premiado representante do carnaval maranhense, realiza mais uma edição do projeto cultural itinerante Andanças e Folias nesse sábado, dia 04, a partir das 17h. Dessa vez, o bloco visitará as comunidades do Ipase, Vinhais e Coheb, em eventos para crianças e adolescentes. 
O projeto é desenvolvido há vários anos e leva oficinas de arte, música, dança, artesanato, além de ensaios e apresentações dos elencos de carnaval, São João, teatro e Natal dos Foliões. As ações contam com apoio do Ceuma e da secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). 
No dia 11, Os Foliões estará no tradicional Baile do Juju (olho D´Água) e no pré-carnaval da Madre Deus, Presença confirmada, também, no Festival Maranhense de Músicas Carnavalescas. Dia 17. Além de várias apresentações pela cidade no período momesco. 
Para o carnaval 2017, o bloco traz o tema “No Jogo da Paixão, Dei Xeque-mate no Teu Coração”, uma viagem pelo mundo mágico do xadrez. Um conto de amor fantástico que se descortina no mundo encantado do tabuleiro de xadrez, que ganhará vida na passarela e pelas ruas de São Luís. 
O desfile oficial contará com presenças ilustres, como o elenco do filme Muleque Té Doido, o mímico Gilson César e campeões maranhenses e nacionais de xadrez, como Nicolau Leitão, irmão do mestre e campeão mundial Rafael Leitão. 
Além das apresentações e atividades pelas comunidades, o bloco ensaia todas as terças e quintas, 20h, também em locais diferentes. Quarto ateliês estão sendo utilizados para o término das luxuosas fantasias e o bloco deve desfilar com 140 integrantes. Nos circuitos de rua, esse número vai aumentar consideravelmente. 
Os Foliões também está desenvolvendo outros projetos. Entre eles, o lançamento de novos CDs, um inclusive com canções de sucessos da música popular brasileira, registradas na batida característica do bloco mais bonito do Brasil.
FOLIÕES É SÓ ALEGRIA
Além de preparar o seu carnaval com muito carinho e esmero, a galera do Bloco Os Foliões já confirmou participação em várias alas das escolas Favela, Turma do Quinto, Flor do Samba, Marambaia e Império Serrano. Ou seja, o que não vai faltar é folia.
RAFAEL LEITÃO
Campeão mundial de Xadrez, o maranhense Rafael Leitão será um dos homenageados no desfile dese ano do Bloco Os Foliões, que traz por tema No Jogo da Paixão, Dei Xeque-mate no Teu Coração, uma viagem pelo universo mágico do Xadrez. Os trabalhos no ateliê do bloco estão bastante movimentados e o samba de Gilvan Mocidade e Wallace Godinho tem sido considerado nas emissoras de rádio como o mais belo desse carnaval.
MULEKE TÉ DOIDO NA FOLIA

O elenco do filme Muleque Té Doido 2 foi homenageado pelo Bloco Os Foliões na grande festa que o grupo realizou pelas ruas de São Luís n dia 8 de janeiro (Dia do Caçador). O elenco batizou o bloco e participou do alegre cortejo pelas ruas do Centro. E já confirmou presença no desfile dos Foliões na passarela do samba. Muitas surpresas pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário