sábado, 11 de fevereiro de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Quem aniversariou no começo da semana e recebeu uma justa homenagem do Batalhão Tiradentes, foi o Comandante, o Coronel Marques Neto. A surpresa aconteceu na sede do próprio Batalhão e teve muito refrigerante e salgadinho.

++++++++++

E quem virou frequentador assíduo do Samba de Iáiá, pauleira que acontece todos os sábados na Casa de Iaiá, foi o Coronel Marco Pimentel. No sábado passado ele levou seu irmão Eduardo, seu filho Dudu e por lá encontrou a ilustre figura, o conhecidíssimo Paulo. É pagode pra valer;
++++++++++
E por falar em sábado passado, quem apareceu para uma cervejinha, um bom papo e um  crocante frango a passarinho foi o engenheiro em segurança Salim. Ele contou da felicidade e da festa de quatro meses de sua filhinha Analice.
++++++++++

Quem também me fez uma visita esta semana foi o empresário e esportista Edmilson Santos, o popular Lambal. O papo rolou sobre futebol e principalmente sobre a situação patética  que ora vive a politica de Bacabal.

++++++++++

E vejam só quanta ironia. Enquanto a baderna, a molecagem, o desrespeito pelo povo, a desordem  e muito mais nessa mesma pegada, a Prefeitura  inescrupulosamente lança a nova logomarca e o novo slogan. "Cidade de Ordem e Respeito" . Ordem de quem? Respeito por quem? . Só em Bacabal mesmo!!!

++++++++++

E pra ornamentar muito mais o slogan da prefeitura de Bacabal " Ordem e Respeito", olhem quem está relaxando e curtindo a sombra da lona do palco da Praça São José, a tradicional Praça do Bolo. Pois é. A praça é do jumento como a cidade é dos burros.

++++++++++

E tem mais. Esta semana o ex-vereador e médico bacabalense, Dr. Fernando Sousa, usou sua página oficial para reclamar da falta de pagamento para os profissionais da saúde.

++++++++++

 

E quem esteve na Ilha do Amor foi a belíssima pastora Selma Magalhães. Ela que veio de Brasiiia para comemorar o aniversário da mãezona dona Jacy, não perdeu tempo, e nos dias de sol foi a praia para curtir tudo de bom que o nosso litoral oferece. 

++++++++++

E quem já está de volta a boa terrinha é o competentíssimo advogado Dr. Clemilton Ribeiro. Ele que visitou várias capitais brasileiras e cidades importantes, terminou suas férias curtindo a Praia de Copacabana no Rio de Janeiro. O menino tava só na água de coco.

 ++++++++++ 

E quem foi chamado as pressas para uma reunião em Bacabal foi o médico e advogado Dr. Luiz Eufrásio Ribeiro Filho. O motivo é a nova eleição para prefeito de Bacabal e está sendo formado um grupão de olho nessa disputa. Dr. Eufrásio é o mais cotado.

E quem fez a compilação de todos os seus sucessos, uma espécie de "Perfil", um "Best Of" , foi o renomado cantor e compositor Assis Viola. Intitulado de "Sementes", o CD traz sucessos como "Galardão" e "Sementes de um Poeta" . Uma boa pedida.

++++++++++   

E quem deu uma passadinha na minha residência para uma visita e um breve bate papo, foi o empresário e cantor Denis Brasil. a Força Nordestina.. Acompanhado do seu filho, o compositor João Victor, autor da música que dá nome ao CD, ele me presenteou com o seu CD de forró, xote e baião pé de serra "A Culpa é do Papai" e também com o CD "Mega Brega Brasil", uma coletânea que reúne os cantores Lindomar Lins, Luzimar Alves, Francisco Muller, Ismael Rabelo, Hilton Ray, Ribamar José, Gilvan Nascimento, Mano Maranhão, Dênis Braga e o próprio Denis Brasil. Uma pérola.

++++++++++

E olhem quem está de volta. É ele mesmo, o Rei da Lambada Betto Douglas. Ele que fez muito sucesso nos anos 80, volta com o CD "Dançando La Thaka". Betto faz algumas releituras e bota o povão pra dançar.

++++++++++

As cantoras, compositoras e produtoras culturais Selma Delago e Carol Cunha, estão nas páginas e nas colunas dos maiores jornais da Ilha do Amor. Elas que estão promovendo o Bailinho da Esquina, estão fazendo o carnaval da capital muito mais alegre. (recorte do Jornal Pequeno) .

++++++++++

E ainda com o Bailinho da Esquina, o evento será hoje, as 11h, com exposição de artesanato e show de Carol Cunha com participações especiais de Ana Tereza, Tathy Estrela, Márcio Guimarães e Marcela Diniz . O acompanhamento fica ao cargo de Norlan no violão e Jeca na percussão. (Recorte do Jornal O Estado)

++++++++++

E quem faz a última aparição deste pré-carnaval é o bloco Bicicleta do Samba, a popular Bicicletinha. Gutemberg Bogéa, presidente, cantor e compositor da brincadeira, promete para logo mais no Projeto Reviver, uma despedida cheia de folia. Para o ano que vem, Gutemberg já começa a selecionar canções para a gravação do primeiro CD

.++++++++++

Passando pelo setor jurídico da Secretaria de Estado da Cultura para atualizar algumas certidões pendentes no meu projeto para show no carnaval, encontrei com vários artistas, entre eles Santacruz, Célia Sampaio, Mano Borges, Anastácia, Zé Paulo, Serrinha e outros mais. Na foto - Adão GDAN, Zé Lopes e Carlos Gomes.

++++++++++

Também encontrei no Projeto Reviver o poeta, repentista e ex Secretário de Cultura de Pedreiras, Wescley Brito, que agora reside na Ilha do amor e trabalha na divulgação do seu novo livro.

++++++++++

E logo mais, na hora que o sol for se escondendo, no finzinho da tarde, a casa mais famosa de São Luis, a Casa de Iaiá, fará mais um baile pre carnavalesco . Intitulado de Carnavalizando, os astros Chico Chinês e Serrinha cantarão para os foliões acompanhados pelos Filhos de Iaiá. Todo mundo lá.

++++++++++

E começando logo mais as 13h, no Bar Novas Fronteiras no Vinhais, vai ter muito samba com As Brasileirinhas, João Marcos. Bloco B e Samba da Mata. É pagode pra valer. 

++++++++++

Já tá na boca do povo e na graça dos regueiros da Ilha. Com muito sucesso o cantor e baterista George Gomes, a radiola Viva, está lotando as dependências da Casa das Dunas todos os domingos com as suas pedras de responsa. Amanhã o bicho pega. Além de George, ainda tem a discotecagem de Nêga Glicia e Andrezinho Vibration.

 ++++++++++

E quem está precisando da ajuda de todo mundo é o nosso querido produtor cultural Osvaldo Sousa, o Osvaldo Mandou Legal. Colabore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário