sábado, 8 de abril de 2017

RAPIDINHAS DO SÁBADO


 
No sábado passado recebi em minha casa muita gente amiga. Mesmo com o dia castigado pela chuva, o encontro foi muito bom e participaram do agito o Coronel Marco Pimentel, o engenheiro em segurança do trabalho Salim, os cantores Albert Abrantes, Paulinho Barros e Kosta Netto e o empresário no mundo de material de informática, o  Jefferson.
++++++++++
Regado a muita chuva, churrasco, cerveja, uísque, bom papo e uma boa musica, o sábado foi maravilhoso e repleto de alegra, harmonia e muita paz.
++++++++++
A mulherada foi quem deu brilho e calor para aquele sábado frio e opaco e as super-gatas Rejane, Lis e Natyara eram só beleza, charme e simpatia.
++++++++++
E olha a cara da galera quando acabou a cerveja e tiveram que ir pra casa com trânsito ruim e muita chuva!!!  Coronel Pimentel, Jefferson, Albert, Kosta Netto e Zé Lopes
++++++++++
E por falar em charme e simpatia, quem me visitou no sábado pela manhã foi a belíssima amiga, a vendedora de automóvel Vera Lucia, que os mais íntimos chamam de Verinha de dona Roxinha. Conversamos bastante e ela me contou que veio de São Paulo para trabalhar na Ilha do Amor. Bem vinda gatona linda.
+++++++++
Da minha residência ela foi encontrar com varias amigas, Lilita, Priscila, Lair e Mara que lhes homenagearam com uma saborosa caranguejada.
++++++++++
Quem trocou de idade neste fim de semana foi a bela Jesus. O evento aconteceu no sitio de propriedade de sua irmã Sandra e o agito rolou foi certo
++++++++++
E a anfitriã, a gastíssima Sandra era só alegria com a confraternização e as belas lembranças de um Bacabal que já teve tudo.
+++++++++
Além de muita comida, muita bebida, muita alegria,  a musica ao vivo deu o tom da brincadeira e nada mais, nada menos do que a pop star Livia Amaral para levar com sua voz e seu violão , todo mundo ao delírio.
+++++++++
Entre as presenças marcantes no aniversário de Jesus, as belíssimas  Tilika, Odineia, Walcilene eTetê
++++++++++
A morenaça Clarsse Durans Magalhães aproveitou para relembrar as coisas boas que Bacabal oferecia.
++++++++++
E as irmãs Aratanha e Walcilena estão pra lá de felizes. Na mesma festa aconteceu a formatura dos filhos Jully Priscilla em pedagogia e Gustavo Henrique em biologia , respetivamente. A festa aconteceu no predio da UEMA em Bacabal.
++++++++++
E quem está rodo feliz cursando Técnica em Radiologia e o nosso multifacetado Saulo Trovão. A ele, muito sucesso na nova profissão.
++++++++++
Depois de muito tempo, quem resolveu aparecer para um bom papo foi o Bacharel em Direito Walter Galvão Miranda, o popular Waltinho Carioca. Ele contou que o motivo de sua ausência é a carga de estudos para a prova da OAB. Sucesso garoto, estamos na torcida.
++++++++++


E quem esteve na ilha do Amor no começo da semana foi a cantora, compositora, poetiza, pedagoga e blogueira Tânia Tomaz. Ela veio para fazer uma consulta de vista com o renomado oftalmologista Dr. Eufrásio. Ela aproveitou o período e levou para Bacabal alguns quilos de camarão.

++++++++


Estive na empresa AB Propaganda, do meu amigo e parceiro, poeta, compositor, contista, imortal da Academia Maranhense de Letras, Alex Brasil. La trabalha o também poeta Marcelo Chauvinsc. Aproveitei que eles estavam fazendo suas inscrições para o festival de Pedreiras, e fiz a minha também. Do poeta Alex Brasil, ganhei o livro ainda inédito "Sangue Azul da Terra"   

++++++++++++
Atenção compositores. As inscrições para o Festival de Música de Pedreiras estão abertas até segunda feira. Da pra fazer pela internet. Grave o áudio, redija a letra, entre no site e imprima a ficha de inscriçaõ e as declarações, preencha, escaneie-as, bote tudo em uma pasta e mande para o e-mail do festival. Boa sorte
++++++++++
Atenção compositores e cantores que trabalham na rede pública. Estão abertas as inscrições para o 2º Festival de Musica Popular Maranhense do SINDSEP. Informações no site.
++++++++
E o prêmio do Festival de Toadas - Bumba-Meu-Canto que aconteceu em julho do ano passado, será pago esta semana, segundo divulgação na página oficial do evento. Não percam a data.
++++++++++


Hoje tem Duplo Diamante, show de Alan Wesley  no auditório do SENAC em Bacabal. Vamos todos participar.
++++++++++
E Bacabal  vai realmente ganhar um lindo presente de aniversario. Trata-se de um kiit, um CD duplo com a compilação dos  discos “Nossa Voz”, “Nossa Voz II” e “Nos” onde abrilhantam com  suas composições e suas vozes os artistas Assis Viola, Davi Faray, Marco Boa Fe, Marcus Maranhão, Perboire Ribeiro, Raimundinho Lima e Zé Lopes.   Intitulado de “Nossas Vozes” esse resgate e show de lançamento no aniversario da cidade , marca o inicio dos trabalhos do Secretario Municipal da Cultura, o poeta Paulo Campos.
++++++++++
E essa e pra quem me pergunta pelo quadro de saúde do poeta, compositor, jornalista e blogueiro Abel Carvalho. Ele se encontra em total recuperação em casa e o seu gesto com o dedo diz tudo.
++++++++++

E quem sofreu um acidente com fratura em uma das pernas foi o artista plástico, ator, cantor, compositor e músico Johnny Rock Blues, o popular E. João. Ele foi atingido por uma motocicleta conduzida por uma jovem não habilitada. E. João foi submetido a uma cirurgia e passa bem.
++++++++++

Semana passada a cidade de Bacabal perdeu aos 90 anos Maria Raimunda Martins Travassos Oliveira, a dona Mundoquinha, filha do grande poeta Brasilino Miranda.. Que a terra lhe seja leve.
++++++++++


E hoje tem futebol no Correão. O nosso Leão do Mearim, o BEC - Bacabal Esporte Clube, já está na reta final da Copa BR e joga contra a equipe do Sorriso Esporte Clube da cidade de Zé Doca. O jogo começa as quatro da tarde e o ingresso só custa apenas cinco reais. Vamos lotar o Correão.

+++++++++
Hoje, no flnalzinho da tarde na Casa de Iaiá, o pagode vai rolar pra valer com Serrinha e Chico Chinês. Todo Mundo lá.
++++++++++

E em Bacabal o bicho vai pegar no Cobras Grill com shows da banda Beijo Quente, Los Magos e discotecagem do D.J Sérgio du Valle. Vale a pena conferir.
 +++++++++
E na ultima vez que fui na Casa de Iaiá, me encontrei com grandes amigos, entre eles o professor Gilmar e sua esposa Socorro, gafanhoto e esposa, Salim e Tuira, coronel Pimentel, dentre outras autoridades.
++++++++++
La encontrei o grande compositor e cantor, o sambista Isaac Barros que me presenteou com seu novo CD, uma coletânea autoral.
++++++++++
Quem me presenteou com um CD da belíssima loira Juliana Araújo, foi o Secretario Municipal da Cultura de Bacabal, o poeta Paulo Campos.  Juliana é uma grande promessa de sucesso nacional.
++++++++++
Outro CD que ganhei esta semana foi uma homenagem póstuma a cantora Ângela Gullar. A coletânea traz 12 canções, uma especa de best off. Este presente me foi dado por Roberto Cesar , irmão do poeta Alex Brasil.
++++++++++
E quem me presenteou com o livro “O Segredo” de Rhonda Byrne, foi o musico e professor e professor Manu Lopes. Ele que se apresenta nas melhores casas da Ilha, agora também acompanha o cantor Albert Abrantes.
++++++++++
E no ensaio que estamos fazendo para o show “Tudo Outra Vez -Zé Lopes Canta Belchior” o guitarrista Maninho me presenteou com um DVD do astro Paul Simon, Muito massa.
++++++++
Quem esteve na noite de quarta feira na minha casa para termnarmos uma canção sacra para o Terço dos Homens, foi o empresário, cantor  e compositor Osvaldino Pinho. A canção ficou Linda.
++++++++++
Quem me ligou da cidade de Arua no Pará, foi o radialista Gilberto Kiss. Ele que trabalha no setor de comunicação da prefeitura, falou comigo por um bom tempo. Trabalhamos juntos no Sistema Mirante de Comunicação e ele me pediu vários contatos, entre eles, Paulo Campos, Perboire Ribeiro e Marquinhos Maranhão.
++++++++++
E quem esteve em Rosário na última quinta-feira quando a cidade completou 397 anos de emancipação politica foi o cantor, compositor, multi-musico, maestro e professor Victor Emanuel, o popular Victor Paraíba. La ele se encontrou com varias autoridades, entre elas, o cantor e compositor Gilvan Mocidade que também é vereador.
 ++++++++++

 
Quem voou para São Paulo na quinta-feira foi o belíssimo e apaixonado casal Marco Pimentel e Suréia.
++++++++++
Eles aproveitaram o passeio e viram os shows de James Taylor e Elton John. Durante este fim se semana os pombinhos vão visitar lugares e históricos e claro... as compras.
++++++++++

Será nos dias 21 e 22 de abril , o primeiro encontro dos alunos da oitava serie do CONASA, ano  1974. A programação consta de um jantar no da 21, no andar superior da Blitz. No dia 22, logo as 7h, um lauto café oferecido pelo casal Eligio e Ute Almeida. Em seguida a turma descerá para o CONASA  onde haverá a aula da saudade com a presença do Frei Antônio. As 11.30h, será servida uma gostosa feijoada no salão vip do Hotel Íbis com uma banda tocando musicas da época.. A coordenação do encontro é de Chaguinha, Eligio Almeida e João Batista  Faad.
++++++++++ 
E a bandidagem não está tendo sossego. Na capital ou no interior do Estado, sob o comando do Coronel Marques Neto, o Batalhão Tiradentes tem tirado marginais das ruas. O Batalhão Tiradentes e considerado o orgulho da Policia Militar do Maranhão com reconhecimento e aval do Governador Flavio Dino.     
++++++++++
E hoje tem o super programa Sabadão Mix com o campeão de audiência Carioca. O agito começa as 2 da tarde. Ligue o radio e se emocione. 
E os chargistas continuam dando um banho de Imaginação. Tem pra todo gosto. Escolhi essas quatro joias.
++++++++++

O blog do Zé Lopes se solidariza ao malungo, companheiro de ofício e penitência   Ray Lima, que na quarta feira, na Câmara Municipal de Bacabal, foi vitima de agressão física e moral por parte de jagunços. Que a justiça seja feita.
++++++++++





E aí meu amigo Zé do Braga, se esses jagunços partirem pra cima de você 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário