sábado, 22 de abril de 2017

SALIM - O ETERNO MENINO


Hoje o dia nasceu mais cedo e um lindo colibri aproveitando o orvalho perdido na flor, molhou as suas asas e bebeu suavemente o néctar que adoçava a manhã que ora nascia. Um vento frio anunciava que era sábado, 22 de abril.


Ao longe ouvia-se uma música agradável, um estampido de fogos de artificio e o rei sol suavemente enchia de luz o dia abençoado. 22 de abril, aniversario de Salim. Regido pelo signo de Touro, todos os astros alinhados,  ele nasceu em São Luis e foi registrado e batizado de Salim Jorge Waquim.


“Os amigos verdadeiros são aqueles que vem compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, nas horas não legais também, mas hoje é só alegria. Salim é meu velho amigo desde os tempos da escola Coesufma” lembra o amigo Saulo Trovão.

Amante da música cognominada de povão, Salim tem um toque refinado quando precisa, mas é totalmente simples no seu dia a dia. Um eterno menino de corpo agigantado, Salim traz no seu contexto pessoal, o dom de agradar, de fazer bem as pessoas.


Por maior que seja a intempérie, por mais violenta que seja a tempestade, por mas tenebroso que seja o inverno, por mais causticante que seja o verão, ele está sempre sorrindo e isso faz dele a pessoa especial que é.


“Salim e uma pessoa de tamanho e coração enormes, cheio de alegra e vontade de viver, dono de um sorriso de criança e de uma responsabilidade de gigante” ressalta sua belíssima esposa Tuíra.

Levando uma grande desvantagem entre seus amigos, isso por não gostar de futebol, muitas vezes vira alvo de chacotas e brincadeiras e encara tudo com naturalidade, sempre com um sorriso daquele tamanho.  Menino, eterno menino até no jeito de se trajar, ele nos seus momentos de folga e lazer, está sempre de calção, camisa surrada, sandálias de borracha tipo havaianas e os seus fins de semana sempre são completos com um bom churrasco e uma cerveja bem gelada.


“Salim ontem era um grande menino, hoje um grande pai de família. O tempo passa, o tempo voa, só a nossa cachaça continua numa boa” brinca Saulo Trovão.


Formado em engenharia de Segurança do Trabalho, Salim não dispensa um forte chuveirão nem uma boa piscina e a sua maneira de ser feliz, esta na forma como convive com os amigos e com a família. Filho do casal Luís Waquim e Luzia Waquim, ele divide o coração dos dois com mais duas irmãs, Lycia e Layssa Waquim e apesar da grande influencia que tem, até no sobrenome, não deixa que o sucesso lhe suba a cabeça. Salim e assim.


“Amigo pra toda hora, filho presente e amoroso, marido e pai apaixonado, preocupado e incansavelmente zeloso” diz sua esposa Tuira que recentemente deu a luz a Analice, primeira filha do casal, que veio para encher de mais alegria a família e fazer companhia a sua irmãzinha mais velha, a linda Sofia.

Membro do grupo de WatsApp “Largados do Talo” com Waltinho Carioca, Marques Neto, Albert Abrantes, Eduardo Brasil, Zé Lopes, Francisco Carlos, Paulinho Barros, Geraldo Brasil, Saulo Trovão, Kosta Netto, Jorge Passinho e Marco Pimentel, este último, seu melhor amigo , Salim é um apaixonado pela noite ludovicense e, quando sua esposa Tuíra lhe libera aos sábados, seu destino é se encontrar com os amigos para o tradicional churrasco regado a cerveja bem gelada . Honesto e atencioso, como lhe definiu Albert Abrantes, Salim é realmente essa mistura e o resultado é sempre alegria.


“Salim é uma pessoa boa de se conviver. Sempre alegre e que sabe o verdadeiro sentido de uma amizade. Um bom pai de família, um cidadão cumpridor de suas obrigações” elogia Marques Neto.


O dia de hoje pode nos trazer as quatro estações e todas em plena sintonia e harmonia para dizer dessa pessoa que hoje simboliza a verdadeira amizade. Salim é um quadro exposto em uma galeria que a cada dia vale mais, uma obra rara de rara arte e ofício.


“ Enfim!!!  O Salim e sinônimo de festa, de sorrisos, de ternura, de família. É um ser único, inconfundível e insubstituível” finaliza sua Esposa Tuíra.


Hoje é dia de festa e que os astros alinhados em Deus, te sirvam de guia para todos os séculos e séculos sem fim.


Parabéns Salim

Nenhum comentário:

Postar um comentário