sábado, 27 de janeiro de 2018

RAPIDINHAS DO SÁBADO

No domingo que passou, tive a honra de receber em minha casa o professore doutor Jorge Passinho. Ele que é físico, matemático, poeta, cronista, compositor, cantor, aproveitou o tempo para far de música, poesia, futebol e também do seu novo CD que foi gravado em São Paulo com arranjos e produção musical do baixista Gerson da Conceição.
++++++++++
Jorge estava muito bem acompanhado da sua belíssima esposa, a pedagoga Sandra Regina que estava de motorista e durante o tempo que esteve em minha residência, exercitou a arte de fazer flores de papel. Saiu daqui com vários buquês.
++++++++++
Quem também acompanhou o casal foi o guitarrista, cantor e compositor Maninho Quadros. A tarde foi regada a muita feijoada, caipirinha, cerveja e churrasco... Música de qualidade, também.
++++++++++
E quem passou em minha residência no meio da semana para conversarmos sobre o novo trabalho do cantor Kleber Lima, foi o irmão e empresário Nacélio Lima. Ele que organiza a carreira do cantor, pretende, depois do carnaval, fazer algumas gravações e clips com Kleber Lima para lançar na internet. Nacélio tambem falou da agenda para essa temporada.
++++++++++
Quem viajou de mala e cuia para Porto Alegre foi o cantor e compositor Albert Abrantes. Ele foi pra continuar a vida com sua companheira, a administradora Rejane Menegazzy. E a coisa parece que está séria mesmo. O "Neguim" saiu do Ipase levando um par de aliança. Ao casal toda a sorte do mundo e todo amor que houver nessa vida.
++++++++++
E para Albert Abrantes, aqui vai um recado do seu melhor amigo, o Coronel Pimentel: - "Neguim", não vá comer muita "pêta" para não abusar, até porquê, o carnaval tá bem aí e aí, onde tu estás morando, é um lugar em que todo mundo, também, quer passar as férias. Te cuida rapá.
++++++++++
Estive essa semana na agencia de propagando do imortal Alex Brasil para revisar dois clips, um, o samba oficial do Bloco os Foliões, uma parceria com Walasse Godinho e Gilvan Mocidade, uma produção de Marcelo Chalvinski e o outro, uma marchinha que fiz com o pedreirense Paul Getty, “O Carnaval na Ilha”, uma produção de Waniel Jorge. Por lá encontrei o músico, cantor e produtor cultural Tutuca e o jornalista e blogueiro Ricardo Fonseca.
++++++++++

Estive na quinta feira, junto com o meu amigo, o músico e empresário Paulinho Barros, dando um rolê na noite ludovicense. encontramos com belo casal Marcelo Chalvinski e Avana no Bar Vitória, na praia do Caôlho de onde saímos e aproveitamos para um bate papo no Matutos Bar. ++++++++++
  
E hoje acontece a feijoada do Zoombido, uma produção do apresentador de TV,  locutor e colunista social Zé Cirilo. O evento terá a participação do Grupo Argumento, Bateria da Favela e Neguinho da Beija Flor. A feijoada que sempre acontecia no Iate Clube, este ano mudou-se para o Palazzo Eventos, na avenida do Araçagy.
++++++++++
E hoje também tem á segunda prévia do baile de carnaval Allah-la-ô no Alibabá com os músicos Joãozinho Ribeiro, Walber Carvalho, Arlindo Pipiu e Arlindo Carvalho. O evento começa as 17 h e a entrada é só R$ 10, 00 (dez reais) .Vai ser o bicho.
++++++++++
E já está no You Tube o clip do samba oficial do Bloco Tradicional Os Foliões. Composto por Zé Lopes, Walasse Godinho e Gilvan Mocidade e interpretado por Jota Junior e Coracinha, a faixa tem arranjos do Maestro Nonato Silva. O tema que o bloco entoará na passarela é o Boi-bumbá de Parintins. Acesse e compartilhe  https://youtu.be/wQ1I2OwKz0M
++++++++++
E quem fez a festa neste fim semana foi Marques Neto. É que o homem agora é Coronel fechado. Quer Mais??? Marques Neto que comandava com sucesso o Batalhão Tiradentes, agora é o Comandante de Missões Especiais que engloba o BOPE, ROTAN, COSAR e Cavalaria. Na foto ladeado pelo Cabo Delson e pela capitã Raianne. É o fraco!!!
++++++++++

E quem esteve na manhã de ontem participando de um lauto café, foram; o coronel Marco Pimentel e o Professor Miranda. Eles receberam o  convite de Wilson Mateus, presidente do Grupo Mateus, para a inauguração de um novo centro de distribuição de mercadorias. Coisa de primeiro mundo
++++++++++
E veja só que foto maravilhosa. Essa galera bebia no Bar de Zé Lago e Rosemary, local onde começou o movimento musical mais importante de Bacabal, Nossa Voz, Boi Bacaba e Os Lamas.
++++++++++


E quem está na Ilha do Amor curtindo férias é a promotora de eventos, empresária e cheffa de cozinha Janete Valéria. A mulher é incansável, não fica vendo só o bloco passar, ela cai é na folia. Da Feirinha Municipal , passando pelo Reviver até a Madre Deus, ela tá que tá, no clima do carnaval. E olhe que ainda estamos em janeiro. Sem falar nas praias e restaurantes. Te mete!!!
++++++++++

Quem curte também merecidas férias é a gastíssima Marivalda. Ela que só volta ao seu curso universitário depois do carnaval, aproveita os fins de semana em Bacabal gozando do melhor que a cidade tem para oferecer, principalmente um bom pagode.
++++++++++
E você ainda pode procurar que restam poucas unidades do abadá para a Feijoada do Zé Paulo, um dos mais tradicionais eventos carnavalescos da Ilha do amor. Será no dia 2 de fevereiro com inicio marcado para as 13 h, com animação do Bloco Tradicional Os Feras e os grupos de pagode Feijoada Completa e Magia. Quero ver você lá.
++++++++++

E falando em Zé Paulo e sua tradicional feijoada, a mídia não para dar a devida importância ao evento. Vai ser um sucesso, novamente.
++++++++++
E ontem foi dadacontinuidade ao projeto de gravação do CD com canções de Alex Brasil, Marcelo Chalvinski e Zé Lopes. a próxima fase será a vez dos convidados botarem suas vozes nas canções do trio. Muito interessante.
++++++++++


E quem está ensaiando para o show "Um salão para nós dois" é o cantor e compositor Zé Lopes. Com um repertório apenas com marchinhas de salão, o artista será acompanhado pela Banda do maestro Pipiu. O show será dia 12 de fevereiro, segunda feira de carnaval na Praça da Saudade, Madre Deus e começará as 22.45h. Confira.
++++++++++
E hoje na Casa do Maranhão tem o Baile Rosamarela. O samba vai rolar com As Brasileirinhas e com Neguinho da Beija Flor;
++++++++++

E hoje vai ter paredão em Bacabal.. Não precisa pressa. A zoada vai ser a noite toda. 
+++++++++


Muita gente vai precisar dele nesse carnaval. Só tá esperando cair em cana. Prepara dinheiro pois o homem já tá fazendo biquinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário