domingo, 19 de maio de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - UMA NOVA FACA PARA GARGANTA

Garganta e Neto Furado
Nem mesmo o fracasso do Rally Urbano organizado pelos pré-candidatos a vereador Júnior da Caçamba, Antônio Cutrim e Tiago Queiroz, nem mesmo o sucesso da festa em homenagem as mães feita pelo grupo do prefeito Edvan Brandão, do deputado estadual Roberto Costa, do deputado federal João Marcelo e do eterno senador João Alberto, foi capaz de ofuscar a midiática briga entre Zé do Braga, o popular Garganta com o, até então,  desconhecido Neto Furado.
Neto Furado ostenta a faca como um troféu

Digno de um texto da escritora  Ágatha Christie, ou mesmo de um roteiro do Alfred Richicock, o embate entre Garganta e Neto Furado tomou proporções gigantescas, chegando a levar velhos amigos em toda parte desse imenso Brasil, a usar as redes sociais em solidariedade ao grande herói Garganta.

A briga que aconteceu na última quarta-feira, na galeria da Câmara Municipal de Bacabal, onde o nosso grande herói, o malvado, o brabo, o valente Garganta foi humilhado, pisado e teve sua faca tomada pelo seu algoz, o famigerado Neto Furado.

" A minha dor, a minha tristeza, foi ver o Neto Furado ostentar a faca do meu herói como se fosse um troféu. Bem alí eu também me senti humilhado. Se eu tivesse lá, pediria pra ele enfiar aquela faca no meu peito, pois seria melhor morrer do que ver aquela cena" disse Wagner Cutrim, amigo e fã de Garganta,

O ex vice-prefeito, o Dr. Almir Júnior, ou Junior do SAAE, como é popularmente conhecido, já havia garantido um emprego de segurança para Garganta, mas diante de sua queda, resolveu contratar outro. " Ficou muito difícil confiar em Garganta. Ele carregou aquela faca na cintura durante 60 anos e no dia em que puxou ainda lhe tomaram. Não dá pra se confiar nele como segurança", frisou Dr. Júnior.


Neto Furado com a faca Viana de Garganta
Mas o nosso herói não ficou desarmado, No dia seguinte à briga, o jornalista e blogueiro Abel Carvalho lhe presenteou com outra faca, uma Tramontina de aço inoxidável, cabo branco de osso que agora substitui à velha Viana, faca que lhe acompanhou por toda vida e agora pertence a Neto Furado.

A movimentação é muito grande para ajudar o herói bacabalense. Ontem pela manhã os advogados Dr. Bento Vieira e Dr. Luiz Eufrásio fizeram uma reunião e amanhã entrarão na justiça para tentar reaver a peixeira de 32 polegadas que se encontra em posse de Neto Furado e devolvê-la para seu verdadeiro dono. "Não podemos deixar o Garganta sem a sua preciosa faca. Ela faz parte da história dele e da cidade. Alguém já imaginou o museu dos 100 anos de Bacabal sem a faca de Garganta!!!" Reiteram os advogados.



De Brasilia, o assessor parlamentar Hermano Nogueira, ligou para um ferreiro e encomendou uma faca de mola de carreta com cabo de chifre medindo 42 polegadas. Está marcado a entrega para o final do mês.

Do Rio de Janeiro, o empresario e advogado Dr. Raimundo Emiliano Vieira, o popular Meló, postou na sua rede social, um texto dando todo o seu apoio ao nosso herói, o mesmo aconteceu com a sua amiga Gilvanete. O reporter e apresentador Ray Lima está preparando um documentário com o o nosso Zé do Braga e também será lançado um cordel contando a história da briga.


Embora não se sinta a vontade com a sua nova faca, Garganta ja desfila pelas ruas mostrando o cabo da nova aquisição, enquanto o Neto Furado dorme tranquilamente com as meninas no colo. " Temos que apoiar Garganta, temos que ficar do seu lado. Ele é a história viva do heroísmo de nossa cidade e não é porque tomaram a sua espada que ele vai deixar de ser o nosso He-Man" disse o advogado Dodó Alves.

O senador João Alberto e o deputado Roberto costa, estiveram na sexta-feira no Bar do Luizão e foram informados do acontecido e também não vão medir esforços  para ajudá-lo a recuperar sua estimável faca. " Conheço Garganta desde criancinha, sou amigo da sua família e sempre o ví armado de faca. Quando soube da briga, pensei. Desta vez vou ver alguém furado por ele. Ledo engano. Pela forma como foi desarmado, acho que ninguém nunca vai ver alguém furado pelo herói  Garganta, nem mesmo o Neto, que é furado." Finalizou o senador João Alberto.
Garganta de faca nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário