sexta-feira, 24 de maio de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - POR QUE ACREDITAR NA GESTÃO EDVAN BRANDÃO?


Quando nós bacabalenses apostamos todas as nossas fichas no candidato a prefeito Zé Alberto Veloso, que se elegeu, pensávamos que, por ser filho da terra, dizer amar a terra e seu povo e por ter um tino administrativo visivelmente flagrante, cirúrgico e expansivo na pecuária, acreditávamos em uma revolução social e política, acreditávamos que Bacabal entraria no trilho do progresso, acreditávamos que administraria a cidade como administrava as suas fazendas, seus negócios, e mesmo em outra esfera, estávamos certos, ele não pensou em Bacabal, recuperou as fazendas empenhadas, comprou outras tantas e esqueceu que gente não come capim e fez valer a frase do saudoso empresário, o farmacêutico Ariston Leda: “Administrar uma cidade não é como tocar uma boiada, que só a cabeça do vaqueiro é que pensa. Na cidade todo mundo pensa”.

Com o mais alto índice de rejeição em uma gestão, cerca de 98%, Zé Alberto matou a cidade e não tendo como se segurar no cargo, abriu da reeleição para apoiar o inelegível Zé Vieira, que por força de liminares ganhou do deputado Roberto Costa, assumiu, caiu e o seu vice Florêncio Neto que virou prefeito de direito, se contentou em ser apenas de fato, entregando a cidade para o empresário Jaime Rocha e para, ´na época, "esposa" de Zé Vieira, Patricia Braga.

Já morto, Bacabal, a partir daí, entrou em um processo de decomposição, principalmente estrutural, e as verbas que entravam nos cofres públicos, sangravam por um ralo imaginário e caíam lavadas em contas particulares reais, enriquecendo dois ou três e engordando poupanças de advogados e de ministros.

De liminar em liminar a cidade apodreceu por mais um ano e oito meses, até que a justiça fez justiça e convocou uma nova eleição onde a cidade com sede de mudança, elegeu Edvan Brandão que lutou contra a força do dinheiro, da compra de voto e da perseguição pesada da oposição, principalmente no eixo estadual e municipal, mas como a voz do povo é a voz do povo e ele por ser um homem de Deus, valeu pela incorporação bíblica do Davi contra o Golias. Edvan venceu e hoje nos representa, e bem.

Sem investimentos, principalmente em obras básicas como recuperação de estradas vicinais, recuperação de pontes, operação tapa-buracos, limpeza de galerias, esgotos e desentupimento de bueiros na gestão  Zé Alberto e na gestão tripla "Zé Vieira", Jaime Rocha e Patricia Braga, a cidade se encontra desintegrada, e o novo prefeito Edvan Brandão recebeu toda essa mazela em cima de uma grave crise financeira e pra piorar, debaixo de um inverno rigoroso, o que dificultou por demais, seus planos para a reconstrução da cidade, sem contar com os bloqueios de fundos por dividas de gestões passadas.

Por mais que a oposição tente de maneira nefasta lhe tirar do foco principal, Edvan Brandão vem a cada dia conquistando mais espaço, e é público e notório a multidão presente em todos os eventos organizados por seu grupo, totalmente ao contrario dos eventos patrocinados pelos seus opositores.

O antagonismo transparente entre o Rally Urbano e a festa em homenagem as mães bacabalenses, mostrou que nada Edvan tem a temer e agora que o asfalto tão esperado chegou, irá calar os poucos que ainda restam a suspirar e a destilar o veneno amargo do "Tomara que não dê certo".

Mas por que acreditar na gestão Edvan Brandão?

Porque é preciso acreditar, temos que acreditar porque o futuro está presente, as ações estão a vista e Bacabal está em contagem regressiva para receber o formol da transformação e assim eliminar os germes, as bactérias, os bacilos que vinham decompondo não só sua estrutura, mas toda a sua história.

Edvan Brandão prometeu, logo assim que acabasse o inverno, um investimento maciço na infra estrutura da cidade, e isso já começou. O asfalto chegou, as reformas chegaram, as inaugurações estão acontecendo a todo dia e como a ave Fenix renasceu das cinzas, Edvan está fazendo Bacabal renascer da lama e dos buracos deixados ao longo de administrações passadas.

Temos agora a certeza a certeza de que nossa cidade está no rumo certo, e essa alegria de muitos, é o desespero de poucos. Edvan é o novo, é a esperança e a realidade e com suas ações, com o pensamento em entregar a cidade linda no seu centenário, já podemos bater no peito e dizer que realmente, temos orgulho em sermos bacabalenses. 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

- E o II Rally Urbano, vai mesmo acontecer?
- Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo



Nenhum comentário:

Postar um comentário