terça-feira, 21 de maio de 2019

OTHELINO NETO É DESTAQUE E SE FORTALECE PARA 2022


É inegável que, até o momento, não tem um político que mais se fortaleceu em 2019 que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB).
Com habilidade e articulação política, Othelino conseguiu em menos de 100 dias se reeleger duas vezes para comandar o parlamento estadual maranhense. Feitos conseguidos de maneira unanime.
Além disso, Othelino, por um gesto grandioso do vice-governador, Carlos Brandão, chegou a assumir o Governo do Maranhão por dois dias.
A boa movimentação de Othelino lhe deixou extremamente bem posicionado no tabuleiro de xadrez das eleições de 2022, tanto que o próprio presidente da Assembleia Legislativa já admitiu a real possibilidade de disputar um cargo majoritário para 2022.
Como muitos apostam na pré-candidatura de Flávio Dino nacionalmente, como presidente ou vice-presidente, o nome de Othelino tem surgido com muita força para ser o nome do grupo político para disputar a única vaga do Senado Federal em 2022.
Entretanto, essa não é a única possibilidade para Othelino na disputa majoritária. O ex-deputado e analista político Joaquim Haickel já havia cogitado a possibilidade de que Othelino, que é muito próximo do senador Weverton Rocha (PDT), poderia ser a alternativa viável para evitar uma eventual disputa no grupo político de Flávio Dino.
Para Haickel, a saída seria a candidatura de Carlos Brandão (Republicanos) como governador e Othelino Neto como vice-governador. Lembrando que Brandão já entraria na disputa buscando a reeleição, ou seja, só teria direito a um mandato, deixando para 2026 o caminho liberado para outras articulações.
Uma coisa é certa, Othelino Neto ficou ainda maior e será peça fundamental para 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário