domingo, 12 de maio de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES -NOTINHAS MONTADAS DESMONTAM O RALLY URBANO

Peço desculpas à minha saudosa mãe pela alegria que estou sentindo hoje, um contraste com a minha solidão por não tê-la mais ao meu lado. Essa alegria que me invadiu, foi protagonizada pelos líderes da revolta intitulada de Rally Urbano, que "aconteceu" na tarde de ontem e que acabou  descendo pelo ralo e virou ralé.
 
Antônio Cutrim, ou Antônio de Gramixó, como é mais conhecido, que me acusou publicamente pelas postagens que enfraqueceu o movimento, eu a conheço, temos um bom laço de amizade, já chegamos a discutir, ele me convenceu que algumas coisas que dizem a seu respeito são mentiras e tem toda minha consideração. O Júnior da Caçamba, que me agride sempre que escrevo algo sobre algum politico que ele gosta, também tenho um laço de amizade e o considero muito, já o Tiago Queiroz, esse eu não conheço.
 
Estava em São Luís resolvendo problemas alusivos ao São João, quando vi uma nota em um dos trinta e tantos grupos de WatsApp que me colocaram, dizendo que haveria combustível para carros e motos e dinheiro para ciclistas e pedestres e agua e cachorro-quente para os que participassem do suposto "Rally Urbano". Achei até legal e encaminhei para o Blog do Sérgio Mathias, e imediatamente comecei a receber ligações me perguntando se aquilo era verdade, e eu só dizia que não sabia.
 
Tenho um vídeo em que o Antônio Cutrim me acusa e tenho um áudio em que ele pede para eu fazer um vídeo me retratando, e eu falei a ele que escreveria no meu Blog.
 
Então vamos ao Rally Urbano. Organizado pelo trio Júnior da Caçamba, Antônio Cutrim e Tiago Queiroz, aquilo que era pra ser um grande movimento, não despertou o interesse da maioria, e cerca de 20 motocicletas, um quadriciclo e   um carro arrastando um artefato chamado de paredão, circularam algumas ruas da cidade, sendo motivo de risos, piadas e chacotas.
 
Amadores, quando saiu a nota dizendo que teria 10 litros de gasolina para carros, 5 litros para motos, 20 reais para ciclistas e 10 reais para pedestres, cachorro quente e água gelada, era pra deixar a coisa rolar, mas foram pras redes sociais rebater e bem alí desestruturaram o movimento.
 
Não sou marqueteiro, mas a preocupação do trio em desmentir a nota, mostrou todo um despreparo, já que serviu de termômetro e era pra acender a luz amarela.
 
Agora analisem comigo os erros crassos:
 
1 -Uma passeata as três da tarde com o sol que vem fazendo em Bacabal, sem água gelada e sem uma merenda.
 
2 - A revolta seria pelas ruas dos  bairros que mais foram castigados pelo inverno. Quem iria botar seu carro ou sua moto sem um incentivo.
 
3 - A forma como o trio se portava nos vídeos e áudios, pregando a raiva, atacando os políticos da situação e sem nenhuma solução aparente para mostrar.
 
4 - Falta de credibilidade e de simpatia popular por parte dos organizadores.
 
O Júnior da Caçamba já tentou sem sucesso uma vaga na Câmara de Vereadores, e continua fazendo a mesma politica e é pré candidato. O Antônio Cutrim não consegue agregar e sua forma de agredir, esculhambar, achincalhar com as autoridades, lhe deixa muito longe do povo e também é pré-candidato. Já o Tiago Queiroz, que também é pré- candidato, se mostrou frágil, começou e terminou sua carreira política em um movimento midiático que foi engolido por um simples Fake News e que não levou mais do que 25 pessoas para as ruas.
 
Se em um movimento que foi amplamente divulgado, patrocinado por dois políticos locais, não chegou a atrair 30 pessoas, imagine quantos votos Junior da Caçamba, Antônio Cutrim e Tiago Queiroz podem receber. Se depender da passeata, ainda tem o Paulo do Boné e a professora Margarida que também são  pré candidatos.
 
Costumo repetir o velho Jargão - Política é grupo e quem é que tem grupo em Bacabal? Esse Rally do fiasco serviu para mostrar que o povo ainda acredita no prefeito Edvan Brandão, isso é um fato. Sábado que vem tem a festa do grupo para as mães. Compare com o Rallky Urbano!!!
 
Junior, Antônio e Tiago, os tempos são outros. Só esculhambar, achincalhar, chamar todo mundo de ladrão e incompetente, está dando provas da incompetência de vocês. Ir pras redes sociais, gravar áudios, vídeos é muito fácil. Organizem-se e mostrem soluções, problemas, Bacabal tem demais.
 
Quero aqui de público, agradecer aos organizadores do Rally Urbano por me dar essa enorme importância de uma simples notinha, aniquilar com todo um esquema. Obrigado também ao que escreveu e montou, pois ele fez desse simples poeta, um grande marqueteiro.
 
Te cuida, Fabão.
++++++++++
 
- Mas é verdade que o Rally do Fiasco foi patrocinado por César Brito e por Florêncio Neto?

- Eu sei, mas isso é assunto pra outro artigo.
Agora vou beber umas doses de Royal Salute.

Bom domingo e Feliz dia das Mães


Nenhum comentário:

Postar um comentário