sábado, 4 de maio de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

E abril se despediu marcado por muitos acontecimentos. Um dos grandes destaques foi o show Bacabalidade,protagonizado pelos cantores Zé Lopes,Perboire Ribeiro e Marcus Maranhão, com produção, direção, arranjos e regências do Maestro Victor e o auxilio luxuoso de uma super banda e da Orquestra Serpentina. Os shows aconteceram no dia 12 de abril no palco numero um no Espaço Cultural e também no dia 20 no Bar do Luizão com record de público para um show com artistas locais. Bacabalidade foi uma alusão aos 99 anos de Bacabal.
++++++++++
Depois do show, os artistas convidaram outros artistas para uma canja. Entre eles a cantora Carol Tomaz, o sambista Antônio Carlos e o baterista Nandinho, que aparece na foto de vermelho, com o cantor Marcus Maranhão e o baixista Paul di Anca.
++++++++++ 
Presenças ilustres marcaram o show Bacabalidade e entre tantas figuras, a nossa grande jornalista e assessora parlamentar Janaína.
++++++++++ 
Outra que veio prestigiar o evento foi a belíssima advogada, a Dra. Graça Almeida que dançou até cansar, ou melhor, não parou de dançar. 
++++++++++ 
O marqueteiro da Prefeitura Municipal de Bacabal, o popular Fabão, também marcou presença e curtiu um pouco de tudo de bom que já foi feito por compositores locais. 
De são Luis também compareceu o casal de poetas e publicitários Marcelo Chalvinski e Avana Farias que trouxeram a tira-colo o multifacetado músico Jacó.
++++++++++ 
Do Pará, passando pela região do Pindaré até Bacabal para prestigiar o show Bacabalidade, veio o locutor Gilberto Kiss e sua esposa que aproveitaram para um bom churrasco no domingo no quintal da casa da empresária Dalva Lopes. E rolou um bom papo. 
 ++++++++++ 

E falando em Dalva Lopes, ela está mais do que feliz com a chegada de mais uma netinha. Avó de Ana Clara e Ana Catarina, filhas do seu filho Raimundo Máximo com Raab a cegonha agora trouxe Mahani, a primeira filha do seu outro filho Manu Lopes com Dra. Mariane. A toda família, nossos votos de muitas felicidades.
 ++++++++++ 
E os cantores Marcus Maranhão e Perboire Ribeiro saíram para comemorar o sucesso do show Bacabalidade e foram até o Bar do Pascoal onde degustaram uma boa pinga com um delicioso tira-gosto de peixe.
++++++++++
E o nosso engenheiro civil, o Dr. Antônio Trabulsi Sobrinho, que também é músico, nas horas vagas, treina para correr vaquejadas. No lombo de um bom cavalo, o homem promete fazer sucesso derrubando bois. 
++++++++++ 
E se o tema é sucesso, a cantora Jussara Brazil já está finalizando o novo show que apresentará para o publico ludovicense logo assim que as chuvas cessarem. A gata loira arrasa com sua linda voz e com seu excelente repertório.
++++++++++ 

E o multi musico Gil Estrela já está prontinho para as festas juninas. Ele que tem repertório para qualquer festa, acompanhará o cantor Juarez Souza no show Boilero, e já agenda contratos para as folganças juninas.
++++++++++ 

E quem fez uma grande festa na próspera cidade de Turiaçú, foi o engenheiro em computação Ezrael Nunes. Levado pelo cheiro e pelo sabor do abacaxi, o nosso vascaino foi acompanhado por esposa e filha.
++++++++++ 

E fazendo um tour pelo Maranhão, o grande bacabalense Hermann, curtiu bons dias com sua amiga Carmem Lopes. Apesar do inverno rigoroso que castiga a nossa Ilha do Amor, deu pra fazer alguma coisa.
++++++++++ 

E quem está curtindo as belezas maranhenses e a família é a garota Iramar. Ela que hoje mora no Rio de Janeiro, passa bons dias ao lado das irmãs Marana, Irana e do velho pai, o popular Dedé Coimbra.
++++++++++
E quem faz uma viagem de ônibus visitando cidades brasileiras, é a charmosa e bela senhora Tenilde Teixeira. Na foto ela com parentes em Brasilia de onde pegou um vôo até o Paraguai onde passará uma temporada com seu filho Rodolfo que se formará em medicina.
++++++++++  
E essa foto o Blog do Zé Lopes resgatou. É a super gata Ana Cleyde Nunes que se recupera muito bem de uma recente cirurgia. A essa bela menina, muita saúde e tudo de bom. 
++++++++++ 

E falando em resgate de fotografia, essa raridade em preto e branco é dona Inês Galvão. Esta relíquia foi postada nas redes sociais por sua filha Cristina Galvão.
++++++++++

E nas redes sociais, quem aparece cada vez mais linda, é a menina Michelle Giordana. Ela esteve na noite do Sábado de Aleluia curtindo o show Bacabalidade no Bar do Luisão. 
++++++++++ 

E quem esteve de montão nas redes sociais foi a belíssima senhora Raimunda Arraes. Alem da foto em que ela aparece com seu esposo, o bancário Valmir Arraes, ainda consta fotos com a mãe, irmãs, filhos e netos. À familia Arraes, felicidades mil. 
++++++++++ 

E distribuindo beleza, simpatia e muito charme, a linda Delcilas aproveita o sol que a Ilha oferecer nesse rigoroso inverno para dourar a pele. A menina tem a cor da Maranhensidade. 
++++++++++ 

E olha só quem está de look novinho em folha!!! é a nossa querida e bela Maria José Bringel. Gente, a Mazé arrasou com esse legítimo Panamá. 
++++++++++ 

De mãe pra filha, de artista para artista. A mãe Ana, bailarina, atriz e produtora cultural, a filha Mellane cantora e baixista. A harmonia vasa pelos poros. Haja sensibilidade.
++++++++++ 

E a bela senhora Karime Branco esteve em Fortaleza com as as pimpolhas Suely e Monique. As três mosqueteiras foram as compras para equipar a boutique. Poderosas, essa moças.
++++++++++

E quem aniversariou na semana passada foi o grande compositor Zé Jardim. Ele que áutor de sambas homéricos, comemorou a data em família. Na foto ele aparece ladeado pelo filho Halissom Sambinha e pelo médico Dr. João Sobrinho. 
++++++++++

A aproveitando as águas de abril, quem festejou duas datas foi a gatissima Gardenha. Ela que esteve recentemente no Rio de Janeiro com seu esposo Masa, comemorou o aniversário de casamento e também o seu aniversario. Ao casal, toda felicidade do mundo. 
++++++++++ 

E quem também trocou de idade em 21 de abril foi a gatona Tânia Correa. A festa começou em um shopping de São Luis e acabou na residencia de sua mãe só para a família e algumas amigas.
++++++++++
E quem aniversariou no dia 28 de abril foi a cidade de Pedreiras. Aproveitando o ensejo, o Secretário de Estado da Indústria, Comercio e Tecnologia, Simplicio Araújo, que também aniversariou na data, fez uma bela festa entre amigos no salão vip do seu condomínio.
++++++++++ 
Além de discursos, a discotecagem ficou por conta do DJ Geleia e ainda teve shows dos cantores Daffé e Zé Lopes.
++++++++++ 
Estive na cidade de Pedreiras para receber a cópia do livro "Confesso que vi, ouvi e até Vivi" e lá encontrei com o premiado poeta Samuel Barreto. Ele me presenteou com um CD e um CVD "Da Golada para o Brasil" com artistas pedreirenses. 
++++++++++

Aproveitei pra matar a saudade e fui até o bar da Luiza onde comemos o tradicional Pial frito no azeite de coco com Farinha de puba. Uma delícia, Como nao podia deixar de ser, abracei a minha amiga Luiza, última esposa de João do Vale. 
++++++++++ 
E quem se casou na sexta feira passada foi o coronel da Policia da Policia Militar do Marco Pimentel com a top model e assessora parlamentar Sureia. A festa foi um luxo só e os convidados se emocionaram com as falas dos pombinhos. Felizes para sempre. 
++++++++++
E quem apagou a vela de cinquenta anos foi a bonitona Venina. Sempre ao lado do seu amado esposo Roberto Baresi, a festa rolou com muito chope, churrasco, musica e o tradicional bolo com o "parabéns pra você" À Venina, tudo de bom e que essa data se repita por muitos e muitos anos. 
++++++++++

E falando em Roberto Baresi, o Blog do Zé Lopes resgatou essa foto dos tempos áureos do BEC - Bacabal Esporte Clube, onde ele aparece ao lado do magnifico Oliveira Sobrinho. 
++++++++++ 
E falando em esporte, um grande bacabalense que se destaca a nível de Brasil, é o ex-jogador de futebol Rogério Jansem. Ele atualmente toma conta da base do Banco do Brasil é está sempre conquistando títulos por onde apresenta seus meninos de ouro 
++++++++++
Renascendo da cinzas como a ave Fênix, o ex-prefeito Zé Alberto Veloso, agora com a cumplicidade do filhão, o ex-deputado Alberto Filho, já atraem, aos domingos, um numero regular de amigos/eleitores. Sem passar da calçada, sem direito a, sequer um cafezinho ou mesmo uma aguinha gelada, os tímidos adeptos dão boas risadas com as histórias contadas pelo Zé Alberto e quando o sol bate, todos vão com sede para suas casas...
++++++++++
... O que não é o caso da linda, charmosa e iluminada Janaina. A assessora Parlamentar, é uma das raras criaturas que "tem" trânsito livre na mansão dos Velosos.
++++++++++

E quem anda todo sorridente é o renomado oncologista Dr. Itaguacy Coelho. Famoso pelo sucesso de suas cirurgias, ele agora estampa por onde passa, o seu grande amor pela namorada Ellen. Ao belo casal, todo amor que houver nessa vida.

++++++++++

R abril também nos trouxe algumas tristezas, perdas irreparáveis como é o caso da amiga, cheffa de cozinha premiadíssima, a famosa Sona Nazaré, a mestra Nazinha, que partiu a convite de Deus, para preparar os melhores pratos na cozinha do céu. 
++++++++++
Outra perda foi a morte do contrabaixista Gerson da Conceição, conhecido em todo Brasil e um dos maiores nomes do reggae maranhense. Morava em São Paulo onde sofreu um infarto fulminante. Seu corpo foi velado e sepultado lá mesmo. Gerson deixou viúva e duas filhas.
++++++++++ 

E o prefeito de Bacabal Edvan Brandão inaugurou no dia 1º de maio, dia do trabalhador, um relógio que marca em contagem regressiva dos dias que faltam para os cem anos da cidade. Muito bonito
++++++++++ 
Depois aproveitou pra fazer fotos com secretários, funcionários, fãs e admiradores

E a galera da charge continua com todo humor e mantendo a galera cheia de risos.
++++++++++

o mesmo acontece com as piadas. As redes sociais estão cheias pérolas. Essa escolhemos para hoje. 
++++++++++ 

E esta frase politica é de muita inteligencia. Essa briga ainda vai dar muita inspiração. 
++++++++++

E essa frase escolhemos para fechar essa coluna.
++++++++++ 
E aí meu amigo Lambal, o que vai ter de bom neste primeiro sábado de maio?



Nenhum comentário:

Postar um comentário