segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

COLUNA DO ZÉ LOPES - QUEM VAI PEITAR EDVAN BRANDÃO? (PARTE 1)

Sim, Bacabal respira politica e a eleição que se avizinha já mostra seus calços, percalços, encalços e verdadeiros ou falsos, os comentários já ganham grandes proporções.
 
Driblando todas as dificuldades, o prefeito Edvan Brandão vem cumprido o trecho do seu maior discurso de palanque, entregar a cidade toda asfaltada no seu centenário. E é isso que está incomodando a "oposição", ou melhor, os adversários.
 
Já com pré-campanha na rua, alguns postulantes à cadeira numero um do município, já se articulam na intenção de pontuarem e assim barganharem uma real candidatura. Mas quem vai peitar Edvan Brandão?
 
Em uma fala do advogado Dr. Bento Vieira, que já desistiu da candidatura, revela o esfacelamento de alguns grupos, principalmente o do vereador Cesar Brito, que perdeu peças como Paulo Campos, Margarida, Zezinho Casanova, Paulo do Boné, Rogério Santos, dentre outros de menor expressão.
 
Uma grande promessa politica, o advogado Dr. Estefânio, filiado ao PSB, apareceu há alguns dias atrás, fazendo pré-campanha com o também pré candidato a prefeito Júnior da Caçamba, presidente municipal do PTB, o que não foi um bom negócio.
 
Opositores ferrenhos, o presidente municipal do PSB, Dr. José Carlos Reis, não viu com bons olhos essa aproximação e agora fica a dúvida, se realmente a chapa será encabeçada por Dr. Estefânio, ou se o presidente indicará o nome de Luizinho da Padaria, terceiro colocado na eleição passada.  
 
Corre a boca pequena, que seguidas reuniões estão sendo feitas pelo ex-prefeito Dr. Lisboa, impedido pela justiça de se candidatar, pelo vereador Cesar Brito que abalado financeiramente pelos gastos da campanha passada, perdeu muitos aliados, pela ex deputada Fátima Vieira, que sem o poder do pai não representa muito, pelo vereador Coronel Egidio e pelo mega empresário Leonardo Lacerda, que herda os dotes do pai, Gilberto Lacerda, na articulação politica. Todo esse aparato para barganharem a candidatura de vice prefeito na chapa de Edvan Brandão. Mas!!! Com a satisfação que o prefeito tem em ter Graciete Trabulsi como sua vice, terá vaga para outro?
 
O Secretário da Indústria Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, presidente estadual do (PODEMOS), que sempre pretendeu uma candidatura em Bacabal, embora seu domicilio eleitoral seja em Pedreiras, com a decisão do partido em lhe candidatar para o Governo do Estado, pre lançou seu adjunto, Expedito Filho, que desconhecido da população, vem fazendo um admirável trabalho de formiguinha, mas ainda muito tímido e sem uma equipe de peso para galgar pontos em pesquisa.
 
E quem vai peitar Edvan Brandão?

 A oposição, no verdadeiro sentido da palavra, ainda não tem nenhum nome para concorrer com o atual prefeito, isso mais pelo grandioso trabalho que ele vem fazendo, principalmente no saneamento básico, obras, educação e cultura.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
- É verdade que o nome de Davy Brandão já está sendo trabalhado para uma possível candidatura a deputado estadual?
 
- Eu sei, mas isso é assunto para outro artigo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário