quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

KÁTIA BOGEA É EXONERADA DO COMANDO DO IPHAN

Resultado de imagem para katia bogéa
Agora é oficial. O que estava no campo da especulação, acabou sendo concretizado e a ‘maranhense’ Kátia Santos Bogéa foi exonerada da presidência do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).

A exoneração de Kátia Bogéa está publicada no Diário Oficial União desta quarta-feira (11). O Governo Bolsonaro também já definiu o nome da substituta. Luciana Rocha Feres será a nova presidente do IPHAN.

Na terça-feira, 10, o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, havia dito que o governo de Jair Bolsonaro não irá “aparelhar” a produção artística do Brasil e afirmou que ainda avaliava sobre a troca da presidência do Iphan. “Estamos estudando o caso do Iphan. Meio bilhão de reais que o órgão lida por ano. É um caso muito complexo. A gente está estudando delicadamente e com muito esmero o caso”, disse um dia antes da exoneração oficial de Kátia Bogéa.

Depois de comandar a superintendência do IPHAN no Maranhão por cerca de dez ano, Kátia Bogéa foi nomeada em junho de 2016, pelo então presidente interino Michel Temer para comandar o IPHAN Nacionalmente.

Na gestão de Kátia Bogéa, o IPHAN foi um grande parceiro da Prefeitura de São Luís, na gestão Edivaldo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário