sábado, 28 de dezembro de 2019

RAPIDINHAS DO SÁBADO

Abriremos a nossa coluna de hoje com uma linda mensagem de otimismo. O ano termina e o nosso desejo é que tudo de bom aconteça em 2020.
 ++++++++++ 
E em um grande supermercado de nossa capital, fazendo umas comprinhas, encontrei com o grande amigo, o cantor e compositor Marabaiano. Ele que é um dos nomes mais badalados do Brasil no periodo carnavalesco, ja está preparado para a grande largada no Réveillon. 
++++++++++ 
E a familia Marques se reuniu para passar o Natal e realizar a tradicional Ceia. A festa aconteceu na residência do Coronel da Policia Militar Marques Neto e homenagens nao faltaram. Foi grande a emoção.  
++++++++++ 
A festa continuou por todo o dia 25 no sitio do casal Sandra Regina e Jorge Passinho. Aí rolou muito churrasco, cerveja e música de qualidade.
++++++++++ 
E o Coronel Marques Neto esteve na semana que passou em terras piauienses. Na capital, Teresina, como não podia ser diferente, encontrou com o amigo policial federal Wilson e é claro, rolou a festa. Alem de puro malte, uisque do bom, o nosso Wilson preparou uma tradicional mistura de bebidas que tem o nome de Sembereba. Além de deliciosa, embebeda. Eu conheço. 
 ++++++++++ 
E o cantor, compositor, poeta, escritor, doutor em Fisica, Quimica e Matemática, Jorge Passinho, fecha o ano com um saldo cultural bastante Positivo. Com agenda para shows lotadas por todo o ano, ele agora aproveita para descansar e a beira da piscina, sob um sol caliente, ele degusta sua amada cerveja gelada. 
++++++++!+
E no dia 24, quem fez uma grande festa para comemorar mais um ano da Matriarca, foi a familia Abrantes. Mãe de Albert, Katya e Mary Rose e esposa do extrovertido senhor Nonato, dona Tereza Abrantes recebeu muitas homenagens de amigos e familiares e o agito rolou por todo o dia 25. 
++++++++++ 
E a pedagoga, professora, produtora cultural, empresaria e cheffa de cozinha Janete Waleria, comemorou o Natal com os filhos Pedro, Carol e Jhonny, com o sobrinho Ítalo e com a netinha Cecília.  Comida de primeira foi o que nao faltou e Janete e toda a sua turma, sairão de Bacabal na segunda para passar o réveillon em uma praia da Ilha do Amor.  
++++++++++
E a familia Lago se reuniu na velha casa da matriarca dona Helena para a ceia natalina. Organizada pelas filhas Lea e Lucide, o jantar reuniu, tambem, muitos amigos. ++++++++++
E no clima das festas do fim de ano, amanhã acontecerá a grande confraternização do Bacabal Esporte Clube - BEC Master. Organizado pelo renomado atleta Roberto Baresi, o jogo acontecerá as 10h. no Estadio Correão e de lá os jogadores sairão para a resenha na AABB. Vai ser muito emocionante.  Compareça e prestigie a nossa história. 
++++++++++ 
E o local mais chique da cidade, não é nenhuma casa de show, nenhum boteco, nenhum hotel, nenhum restaurante. O lugar mais chique de Bacabal é o Salão do Neto. Sempre lotado de pessoas importantes, Neto oferece aos clientes , além de serviços de primeira, com profissionais treinados, um bom uisque, cerveja gelada, sucos, drinques  e a tradicional cachacinha. Quem sempre aparece para um corte de cabelo é o prefeito Edvan Brandão, que logo cedo, foi recepcionado pelo próprio Neto, pelo ex- vice prefeito Dr. Almir Junior, pelo Locutor das Multidões Marinho Silva e pelo apresentador Jota Erre. Logo mais o prefeito estará entregando presrntes para crianças bacabalenses. 
++++++++++
E o cantor e compositor Marcus Maranhao, trocou de idade na semana que passou. Muito comemorado pela familia e amigos, a festa começou com um grande show na Praça Santa Terezinha  dentro do projeto Luzes de Natal. 
++++++++++
 E dentro do Projeto Luzes de Natal, que contempla artistas locais, no flagrante fotografico o tecnico e projetista da Secretaria de Cultura ladeando os cantores Davy Faray e Assis Viola.
 ++++++++++
 E quem está só no "love legal" é o cantor, compositor e tecladista Gil estrela que está de namorada nova, a linda Socorro, que ele chama carinhosamente de Help.. Com a agenda cheia, ele toca o Réveillon na cidade de Chapadinha na casa de Wilson Baiano. Hoje, com inicio ao meio dia, Gil estrela faz a festa em um sitio no Mangue Seco para os jogadores de basquete + 50, os amigos de Marco Pimentel.  Vai ter carnaval.
++++++++++
E no clima do Natal, a Mamãe Noel Delcilas deu o tom da festa. A moça se vestiu a carater e abriu o saco de presentes para fazer a felicidade de toda a familia. 
++++++++++ 
E a mana Sandra Lopes arrasou com sua roupa colorida para dar mais beleza ao Natal. Ela que reside na cidade de Pedreiras, comemorou a data em familia. 
++++++++++
E a linda senhora Tenilde Teixeira,  com o seu sorriso largo, usou as redes sociais para se mostrar cheia de charme ao lado de sua iluminada Árvore de Natal. 
 ++++++++++
 Outra que sempre usa as redes sociais para mostrar eventos e amigos, a nossa Karlene Benta, tambem posou cheia de graça para mostrar a sua bela Arvore de Natal. 
++++++++++ 
E quem trocou de idade na semana passada foi o nosso grande advogado Dr. Bento Vieira Sobrinho, o popular Dr. Bentinho. A festa rolou entre amigos na cidade de Governador Nunes Freire onde é procurador e vai se estender até o réveillon na velha casa da Rua Ruy Barbosa. Ao Dr. Bentinho, muitos anos de vida. 
+++++++++!
E o grande pecuarista, medico oftalmologista e advogado Dr. Luiz Eufrasio que se encontra curtindo merecido recesso, está na sua Fazendinha curtindo seus bufalos deitado na sua confortavel rede. Muito peixe na brasa. 
+++++++++ 
A a querida Onédia Marinho reuniu toda a familia para a entrega de presentes na noite de Natal. Filhos, sobrinhos, netos e afilhados foram contemplados. A noite foi muito alegre e literalmente feliz.
 +++++++++
 E parte da familia Trabulsi se juntou para fazer a festa do Natal. Tudo começou na maciota e foi só Papai Noel passar para os meninos evocarem Momo e dar inicio ao grande carnaval. Alberto Trabulsi, dono do bloco mais tradicional e alegre de Bacabal, o Madeirada, comandou a farra com muita bebida, comida, musica e Maizena. 
+++++++++ 
E a familia Aires homenageou a saudosa cantora Jacimarry. A irmã, tambem cantora, Jussara Brasil, dividiu a emoção com sua filha, a atleta Bianca Rayol e com a sobrinha, filha de Jacimarry, a linda Luciana. Emoções a flor da pele.
 ++++++++++ 
E quem também usou as redes sociais para prestar uma homenagem a sua saudosa mãe, dona Deusenir, foi a filhona, a poetisa, cantora, compositora, pedagoga, cheffa de cozinha e blogueira Tânia Tomaz. Ela tirou do fundo do baú um antigo vestido da matriarca e desfilou pelas ruas de Bacabal. 
++++++++++
A família Corrêa se reuniu na casa da matriarca, a senhora Maria José para a ceia do Natal. Muita comida e bebida rolou na festa que continuou por todo o dia 25. E hoje ainda é sabado e a festa continua. 
++++++++++ 
A a familia "Jornal Pequeno" confraternizou com muita animação. O lider Gutemberg cantoh, tocou, dançou e fez uma farta distribuição de presentes. 
++++++++++ 
E é de Zé Lopes e Walasse Godinho o samba que o Bloco Tradicional Os Feras irá defender na avenida no Carnaval 2020. Com o tema  "No jogo de cartas marcadas Os Feras é o Baralho de Zé  Igarapé " o bloco pretende abocanhar mais um titulo. Veja o video.
++++++++++
E o autonomo Francisco Carlos Coimbra, curtiu a Ceia de Natal ao lado do paizão, o politico e empresário Rubemar Coimbra. Além das fortes emoções, a comemoração aconteceu com muita alegria.
 ++++++++++ 
E o nosso radiologista Saulo Trovão, se vestiu de Papai Noel para homenagear seu velho pai, o senhor Neudson Trovão.. Embora marcado pra ir pra panela, o galo foi poupado por gostar de cerveja. Virou membro da familia e companheiro fiel das farras do Saulo.
++++++++++ 
E o médico e empresário Dr. Otavio Pinho Filho passará o Réveillon com toda sua familia, em seu chalé na turistica cidade de Barreirinhas.  Dr. Otávio que também é cantor e compositor, teve recentemente uma letra sua falando sobre os cem anos de Bacabal, musicada pelo violonista Manu Lopes, que fará um show na virada do ano em Barreirinhas.
+++++++++
 E ainda em Barreirinhas, quem está por lá curtindo merecidas férias é o Capitão da Polícia Militar do Maranhão e estudante de Direito, Meneses. Ao lado da sua companheira Keylla, é só amor, mar, sol e claro, muita cerveja gelada. 
+++++++ 
E o o nosso locutor e apresentador Jota Erre entrou em recesso. Ele ja está no Bar do Luizão e promete passar o réveillon tomando todas com os amigos. Jota Erre fez uma grande encomenda de caranguejo e peixe para todo esse fim de semana. O jornalista e blogueiro Abel Carvalho é quem vai tomar conta da cozinha e da churrasqueira. 
++++++++++ 
E quem usou as redes sociais para pedir justiça pela morte do seu filho Henrique Mattins Durans Neto, foi o casal Marcos Durans e Clarice Magalhães e também o filho Icaro. Por irresponsabilidade de um motorista bêbado, que dirigia em alta velocidade, capotou o carro que caiu sobre seu filho Henrique que veio a óbito no local. O nosso Blog está ao lado da familia enlutada que pede justiça.  Vela o video
++++++++++ 
E no dia de ontem participei muito triste em Sao Luis, do velório e do enterro de um grande amigo meu, o advogado, cantor, compositor e escritor Dr. Manoel Serrão Silveira. Serrão, como muitos chamavam, nao era só um amigo. Éramos parceiros, fomos os pioneiros em shows autorais, começamos o movimento musical de vanguard em Bacabal. Serrão deixa um legado de musicas, poesias, contos e crônicas.  Que a terra lhe seja leve. 
++++++++++ 
 Não poderia fazer a última coluna do ano, deixando fora frases, charges, piadas e montagens.  Esse que criou essa frase é um admiravel. Gostei muito 
++++++++++ 

E com a onda da carne muito cara, até a galinha anda reclamando
++++++++++ 
E pra quem gosta de vinho, eis ai, alguns dos melhores e suas especificacoes
 ++++++++++  
Frases boas para o ultimo sabado do ano.
++++++++++

A turma da piada tambem se manifestou nas redes sociais 
++++++++++
E a galera da charge que está sempre atenta aos acontecimentos, cada vez mais surpreendendo. 
++++++++++ 
E tome charge com as mazelas da nossa Velha Politica.
++++++++++ 
E com essa frase fechamos a gnossa ultima coluna de 2019 
++++++++ 
E que venha 2020, cheio de paz, amor, esperanças renovadas. Procure deixar em 2019 os defeitos, o ódio, o rancor, as desavenças  e tudo mais que não valou a pena, para que nao mude somente o calendario. Boas festas. 
++++++++++
E ai meu amigo Lambal, o que o senhor vai fazer no ultimo sabado do ano? Pretende passar o réveillon aqui ou na sua casa de praia na Instância do Caúra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário