terça-feira, 17 de dezembro de 2019

OPINIÃO- CADERNO ESTADO MAIOR- DISPUTA NO TJ

Ver a imagem de origem
Acontece amanhã a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Devem se enfrentar na disputa os desembargadores Lourival Serejo e Nelma Sarney.

Nelma vem de derrota na eleição de dois anos atrás, quando foi eleito o desembargador José Joaquim Figueiredo do Anjos, atual presidente e que fica no cargo até abril do ano que vem, já que foi também escolhido entre seus pares para um mandato tampão.

O atual presidente apoia o seu vice, Lourival Serejo, que é, para muitos, o favorito, já que José Joaquim deu recente demonstração de força ao se eleger com tranquilidade para o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Naquela disputa, JJ bateu a desembargadora Ângela Salazar por 17 votos a 11 – num resultado tido como surpreendente, já que se esperava uma disputa mais acirrada.

Essa vitória específica acabou ligando o sinal de alerta para a desembargadora Nelma Sarney: a larga vantagem de José Joaquim naquela ocasião mostrou que ele ainda tem boa aceitação entre seus pares no Tribunal, o que lhe garante, pelo menos em tese, poder de decisão nos rumos do pleito para o comando da Corte maranhense.

Estado Maior

Nenhum comentário:

Postar um comentário