Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Costa utilizou a Tribuna para destacar que o MDB do Maranhão estará se reunindo hoje, sexta-feira (02) e definindo o novo comando da legenda no estado.
Como já havia sido adiantado, a ex-governadora Roseana Sarney, que deve voltar a disputar uma eleição no ano que vem, será eleita por aclamação a nova presidente do MDB no Maranhão.
“Quem assumirá a presidência do partido será a nossa ex-governadora, uma das maiores lideranças que o Maranhão já teve. Ela assumirá o partido com a grande missão de continuar este fortalecimento da nossa legenda, de articular o projeto do partido para 2022, fortalecendo a nossa chapa proporcional para deputado estadual, elegendo uma grande bancada para deputado federal”, afirmou Roberto Costa.
O deputado do MDB destacou que Roseana deve disputar uma vaga de deputada federal e que o partido esta aberto para dialogar com todas as forças políticas.
“O MDB terá um papel decisivo em todo esse processo de construção desse projeto de um Maranhão mais forte, e como eu disse, o MDB vai dialogar com todas as forças políticas, inclusive com setores que no passado nós tivemos divergências, pois o interesse do Estado tem que estar acima dos interesses políticos e hoje esse é o pensamento do conjunto do nosso partido”, finalizou.
A própria Roseana tem dito que, nesse momento, o caminho seria mesmo disputar uma vaga na Câmara Federal, mas como vai liderando todas as pesquisas eleitorais já divulgadas para o Governo do Maranhão, a ex-governadora já tem sido “pressionada” a repensar e cogitar uma nova disputa para o Executivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário