terça-feira, 2 de abril de 2013


          A maranhense Louisse Freire foi eleita ontem (26) o Rosto Mais Bonito da Suécia 2013, de acordo com o site do jornal Sundsvalls Tidning. Com a conquista, a modelo agora vai concorrer ao Rosto Mais Bonito da Europa, em concurso a ser realizado em novembro, na Disneyland, em Paris.


Louisse Freire
Desde que sua mãe casou com um sueco, há anos, ela alterna a moradia entre o Brasil e a Suécia. Natural de São Luís, Louisse vai fazer 23 anos em abril e, além de trabalhar como modelo, estuda economia na Mittuniversitetet (MID Sweden University), em Sundsvall. A cidade fica na Província Medelpad, no Condado de Västernorrland, região central do país.

É a segunda vez que Louisse vence um concurso de beleza na Suécia. Em 2010, ela foi eleita Miss Sundsvall."Eu não tenho palavras pra explicar isso. É uma alegria muito grande. Ainda não tive tempo de comemorar, era tanta adrenalina. Hoje, eu passei o dia estudando e assim será o resto da semana, mas, no fim de semana, terá festa", disse. "Minha mãe ficou toda orgulhosa. Me ligou da clínica pra me botar pra ouvir a comemoracão dos outros dentistas. Foi muito engraçado", completou.

Para Louisse, a vida de estudante e modelo, apesar de agitada, é gratificante. "Eu tenho a vida bem agitada, mas prefiro me manter sempre ocupada. Afinal, eu gosto muito das duas coisas que faço e dá certo. Ainda dá tempo de encontrar os amigos", explicou.

Em 2009, Louisse foi eleita Miss Maranhão


Louisse ainda contou que chegou a ser eleita Miss Maranhão 2009, mas, segundo ela, teria sido injustiçada. "Fui humilhada pela coordenação local do concurso. Simplesmente, trocaram de miss no último minuto sem nem ao menos me comunicar e, por isso, não pude participar do Miss Brasil. Enfim, isso é passado. O que importa é que estou muito feliz com meu novo título e vou pra Disneyland com toda a garra pra vencer", avisou.

Questionada sobre o futuro, o rosto mais bonito da Suécia ainda não sabe se vai se focar na carreira de modelo: "Acho que não. Eu já fui o patinho feio (risos). Vou ser economista, com certeza. E vou levando a carreira de modelo da melhor maneira possível". Mesmo assim, ela pediu a torcida do Maranhão para o próximo concurso."Quer ver todo mundo torcendo, viu?", disse.

Sobre o Miss Maranhão 2009, o fotógrafo Marcio Prado, um dos organizadores do concurso e representante legal do Miss Brasil no Estado, em comunicado oficial divulgado à época, disse que tinha o direito de analisar as condições das candidatas e que, neste caso,Louisse não teria cumprido com diversos compromissos agendados, além de não ser simpática e cooperativa, o que seria fato impeditivo para que a candidata representasse o estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário