segunda-feira, 26 de agosto de 2013


/2013 20h57 - Atualizado em 25/08/2013 21h28
COM TRÊS DE TIAGO CAVALCANTI, SAMPAIO VENCE O TREZE, NO CASTELÃO

Time maranhense mantém a vice-liderança no grupo A, enquanto paraibanos seguem na zona de rebaixamento da Série C
Em um jogo com primeiro tempo sonolento e o segundo tempo recheado de gols, o Sampaio venceu o Treze por 4 a 2, na noite deste domingo, no Castelão. Robinho abriu o placar para os donos da casa, enquanto que Tiago Cavalcanti marcou três vezes, e o Treze descontou com gols de Chulapa e Jê.
Cavalcanti comemora os gols diante do Treze (Foto: Douglas Junior/O Estado)
Com a vitória, o Sampaio chega aos 23 pontos, empatando com Fortaleza e Luverdense, mas ficando na vice-liderança, por causa dos critérios de desempate, enquanto o Treze segue na oitava colocação, com 14 pontos. O Sampaio volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Águia, no Castelão, e o Treze encara o Rio Branco, na Arena da Floresta, na próxima quarta-feira.
Primeiro tempo lento e gol no fim
O jogo começou lento, com as duas equipes tocando bola em busca dos poucos espaços no campo. O primeiro perigo de gol surgiu somente aos 13 minutos, quando Cristian cobrou falta, quase com perfeição, acertando a trave direita do goleiro Rodrigo Ramos. No lance seguinte, Pimentinha ameaçou o primeiro festival de dribles, mas chutou em cima da zaga paraibana. Aos 15, a primeira boa chance do Sampaio, com Cleitinho acertando o chute cruzado, para a defesa de Éder.
O jogo voltou a ficar morno, mas Pimentinha voltou a aparecer, dessa vez pela direita. Após receber a bola, fazer o domínio rolou para a chegada de Cleitinho, que arriscou o chute, mas a bola foi por cima do gol. A partida voltou a ter o ritmo reduzido com as duas equipes errando os ataques. Quando o primeiro tempo parecia que terminaria sem gols, aos 44, Pimentinha cobrou escanteio, a zaga paraibana tentou afastar o perigo, mas a bola sobrou para Robinho, que acertou o chute rasteiro e abriu o placar antes do fim do primeiro tempo.
Tiago faz três e garante vitória maranhense
No retorno para o segundo tempo, novamente a primeira boa chance foi do Treze, com Chulapa cabeceando com perigo, após cobrança de falta de Cristian. O melhor momento dos paraibanos em campo foi corado aos sete minutos, quando Téssio lançou Tiago Chulapa, no contra ataque, que aproveitou a saída errada de Rodrigo Ramos, para colocar a bola por cima do arqueiro maranhense e deixar tudo igual no Castelão.
O Sampaio tentou responder aos 17, quando Cleitinho cobrou falta, que passou próxima ao ângulo de Éder, mas foi direto pela linha de fundo. Até aos 20 minutos, após cruzamento na área, Rodrigo Celeste colocou a mão na bola, cometendo pênalti para o Sampaio e sendo expulso. Na cobrança, Tiago Cavalcanti colocou no canto alto do goleiro Éder, que acertou o lado, mas não chegou na bola e o Tricolor voltou a vencer o jogo no Castelão.
Com um a mais, o Sampaio passou a dominar o jogo e aos 30 minutos, Pimentinha cruzou, buscando o artilheiro Tiago Cavalcanti, mas o goleiro Éder tentou afastar e deixou a bola nos pés de Tiago, que fez o terceiro para os maranhenses. Logo depois do gol, Chulapa recebeu na frente da área e arriscou o chute, mas foi por cima do gol de Rodrigo Ramos. Até que aos 38, após Anderson Paim acertar o travessão de Rodrigo Ramos, Jê aproveitou a sobra, após a falha da defesa Tricolor, para marcar o segundo dos paraibanos e diminuir a diferença no placar.

Mas os sonhos do Treze chegar ao empate, logo, logo seriam finalizados. Logo após o gol, Deca acertou a trave do goleiro Éder. Até que aos 40, Pimentinha sofreu novo pênalti a favor do Sampaio. Na cobrança, Tiago Cavalcanti, colocou a bola do lado esquerdo, enquanto Éder foi para a direita, marcando seu terceiro no jogo e o quarto para os maranhenses, que garantiam a vitória por 4 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário