terça-feira, 27 de agosto de 2013


Por Louremar Fernandes

O prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, foi chamado às pressas no Palácio dos Leões na manhã da segunda-feira (27). A audiência com a Governadora tinha o objetivo de criar uma agenda positiva na tentativa de tirar o prefeito da impopularidade.
Foto da reunião distribuída pela Assessoria do prefeito Zé Alberto. Em meios a sorrisos para a pose, 
somente o senador João Alberto não conseguiu ver muita graça na história

O grupo de Roseana Sarney precisa disso. Sabe que, num grande centro eleitoral como é Bacabal, a coisa não está boa. E José Alberto, com uma administração pífia, colabora para que a coisa fique cada dia pior.
E não há nada que esteja ruim que não possa piorar. Veja o caso. Depois de posarem para uma foto com a governadora, o Prefeito José Alberto se encarregou de distribuir para a imprensa, através da sua assessoria uma nota eivada de equívocos e mentiras.
A nota, depois de citar quem estava presente na reunião diz que o Prefeito cobrou ajuda financeira para a Saúde: “A cobrança do prefeito endossada pelos colegas de partido e também aliados do governo surtiu efeito. No final da reunião ficou definido que o governo estadual disponibilizará uma ajuda financeira para equilibrar as finanças do setor. Com a contrapartida do estado, os servidores da saúde poderão voltar a receber o salário em dia”.
Em outro tópico, a nota versa sobre as demissões: “Durante entrevista concedida a Assessoria de Comunicação do Município, o prefeito Zé Alberto esclareceu que em momento algum pensou em demitir servidores e que as informações veiculadas na mídia eletrônica, não se sustentam. “ Eu nunca disse que iria demitir funcionários e na hora que percebi a dificuldade de pagar a folha da saúde fui atrás de resolver o problema. Hoje com a ajuda da governadora estamos aqui afirmando que não haverá demissões” garantiu o entusiasmado Zé Alberto.
Comentando a nota
Se os servidores da Saúde voltarão a receber os salários em dia é porque estão atrasados. Se os vencimentos estão sendo pagos desta forma, Zé Alberto tem deixado de cumprir uma importante promessa de campanha além de descumprir a lei.
A nota não menciona o valor do repasse que o Governo do Estado fará para salvar Bacabal. Isso é importante, até para que se saiba se os servidores voltarão a ter implantadas as gratificações que foram cortadas.
O mais interessante é quando a nota cita que o entusiasmado (sic) Prefeito de Bacabal disse que nunca falou em demissões. Realmente ele não falou. Sua Assessoria de Comunicação falou em seu nome através de notas que até hoje não haviam sido desmentidas. Quem mentiu? Os assessores ou o Prefeito?
Vê-se neste caso o quanto é pequena a noção de administração de que são portadores os governantes de Bacabal. Usam a velha cantilena de fazer, depois dizer que não sabiam ou, na falta de quem culpar, joga a culpa na imprensa.

Imprensa malvada essa. Criaram a situação e agora nem sabem que termo usar para os servidores que foram demitidos. Se não foram demitidos, como diz o “entusiasmado” Prefeito, como denominá-los? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário