domingo, 18 de agosto de 2013







Dr. Lisboa





















Um sentimento previsto
Invadiu meu Bacabal
É a danada da saudade
Como ela não tem igual
O povo todo procura
Por uma simples criatura
Uma excelente pessoa
Que dias atrás estava em pauta
E agora faz muita falta
Ele é Dr. Lisboa.


Ele foi vice-prefeito
Já foi prefeito também
Foi amigo da cidade
Pro povo só fez o bem
E por isso a pergunta
Que hoje não quer calar
É justamente a certeza
De saber onde ele está
E um grito soa alto
Comum em qualquer pessoa
Procurando para os seus
Até pelo amor de Deus
Onde está Dr. Lisboa.

Então resolvi sair
A procura do doutor
Fui nos bares, nas boates
Perguntei pro senador
Que me disse de primeira
- Pergunte pra Zé Vieira
Que ele deve saber!
Só que seu Zé não sabia
Disse que há muito não via
Aquela grande pessoa
Mas se acaso eu achar
Ele também quer falar
Com o nosso Dr. Lisboa.

Perguntei pra Dr. Júnior
Pra Capiba e pra Dodó
Que disse que há vários dias
Tinha visto ele só
Falei com um trabalhador
Com um cara que tava à toa
Perguntei para Lambal
Que me respondeu na boa
- Estando aqui no meu trabalho
Como é que eu vou saber, caralho
Onde está Dr. Lisboa!

Então segui na jornada
Procurando o camarada
Na noite, e também no dia
Pela madrugada fria
No sol que a tudo sapeca
Fui na casa de Careca
Perguntei pra sua patroa
Que na Cohab procurava
Mas a pobre não achava
Nem Careca e nem Lisboa.

A procura continua
É a vontade do povo
Ver-lhe na frente, de novo
Arrumando Bacabal
O certo é que é normal
Todo mundo com saudade
Pois como está a cidade
Sofrendo pelo mal trato
Não se espante se de fato
Algo novo acontecer
Estou esperando pra ver
Sentado aqui numa boa
Esperando que ele apareça
Pra que a cidade se aqueça
E abrace o Dr. Lisboa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário