sexta-feira, 30 de agosto de 2013




VASCO LEVA SUSTO, MAS VENCE NACIONAL E PEGA O GOIÁS NAS QUARTAS DA COPA BR
O Vasco levou um susto com o gol de Danilo Rios logo no começo da partida. Mas o time usou seu predomínio e apoio da torcida para virar o placar no fim e vencer o Nacional-AM por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. Os gols de Marlone e Dakson somaram-se ao placar de 2 a 0 no confronto de ida e colocaram o Cruzmaltino nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário será o Goiás, que eliminou o Fluminense. Agora, o time do técnico Dorival Júnior dá um tempo no torneio eliminatório e se concentra no confronto contra o Cruzeiro, domingo, às 18h30, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo apoiado por sua torcida, o Vasco saiu em desvantagem no placar para os reservas do Nacional-AM, que poupou a maioria dos titulares para a fase decisiva da Série-D do Campeonato Brasileiro. Aos 6min, Erick entrou na área e sofreu pênalti de Fillipe Soutto. O capitão Danilo Rios cobrou, mas Diogo Silva defendeu. No rebote, o próprio Rios empurrou para o fundo da rede.
O gol esfriou a torcida e o time vascaíno. Aos poucos, os comandados de Dorival Júnior buscavam a recuperação através dos laterais e subida dos volantes. Fechado, o Nacional-AM dificultava as ações e tentava sair nos contra-ataques. A primeira chance cruzmaltina aconteceu aos 18min. Fillipe Soutto soltou a bomba de fora da área para grande defesa do goleiro Gilberto.
Aos 23min, Marlone arriscou e acertou o travessão. Dois minutos depois, Nei sofreu pênalti de Badé, porém, foi ignorado pelo árbitro. Vestindo a camisa 30, Marlone seguia chutando quando a defesa abria possibilidade e se destacava como o principal nome cruzmaltino. O gol parecia questão de tempo e aconteceu aos 33min.
Yotún fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para trás. Marlone pegou de chapa e estufou a rede de Gilberto para o alívio da torcida em São Januário. O meia continuou fazendo a diferença para o Vasco e deixou o gramado ovacionado pela torcida ao término da primeira etapa.
Os 45 minutos finais começaram com os donos da casa buscando o segundo gol e o Nacional-AM tentando aproveitar possíveis falhas para surpreender mais uma vez. Aos 20min, Nei cobrou falta no travessão e por pouco não virou para o Vasco.

Aparentava faltar inspiração e qualidade ao Cruzmaltino para conquistar o resultado esperado pelos torcedores. Mas o time se jogou ao ataque e conseguiu a vitória com um gol de Dakson aos 43min da etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário