terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ricardo Murad pede desculpas a jovem que deu à luz na calçada e anuncia sindicância

ricardo_murad

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, usou sua página pessoal no Facebook para pedir desculpas públicas à família da jovem que deu à luz na calçada da Maternidade Maria do Amparo, em São Luís.
Ela foi para a unidade após ser encaminhada pela Maternidade Marly Sarney, que não a recebeu sob a alegação de superlotação.
Na mensagem, Murad reconhece que “desculpas pública não resolvem”, e informa que determinou a abertura de uma sindicância e a realização de uma auditoria para evitar que novos casos como esse aconteçam.
“Determinei não só a abertura de uma sindicância rigorosa, como também uma auditoria em todo o sistema para evitar que situações inadmissíveis como essa possam voltar a ocorrer”, escreveu.
Veja abaixo a íntegra da nota.
Amigas e amigos,
Lamentável sob todos os aspectos o ocorrido com a jovem que deu à luz na calçada da Maternidade Maria do Amparo encaminhada pela Maternidade Marly Sarney sob a alegação de superlotação.
Desculpas públicas não resolvem, mas eu peço desculpas à jovem Natália e ao seu esposo.
Nada justifica esse tipo de atendimento.
Determinei não só a abertura de uma sindicância rigorosa, como também uma auditoria em todo o sistema para evitar que situações inadmissíveis como essa possam voltar a ocorrer.
Lamento não ter sido informado do fato tão logo tenha ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário