quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

RONDA POLICIAL NAS PRINCIPAIS CIDADES DO MARANHÃO


uipi_Criminosos_s_o_mortos_ap_s_troca_de_tiros_com_a_PMDOIS BANDIDOS MORTOS EM CONFRONTO COM A POLICIA

Dois assaltantes foram mortos e um menor ficou baleado durante um confronto com a Polícia Militar em Balsas.

O caso foi registrado  no bairro Bacaba. Os mortos foram identificados como Jorge Valadares Oliveira e Luanderson Santos.

Segundo a polícia, eles furtaram uma motocicleta, notebooks e outros bens em uma residência. Depois os assaltantes roubaram uma pessoa e levaram o carro da vítima.

A polícia foi acionada e houve perseguição com troca de tiros, resultando na morte de Jorge e Luanderson. Ainda segundo a PM, todos tinham passagens pela policia.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEix_YWhDu7Z5HKofnU0lNPlERzmUGGPREU6plIj0VcN6gVJyHfY2DD3_B0BAWmZhcAtyllF0l5218deBTx-W49MoqtHTZtfO73VGUFVKPccjoMDRcFMECnXmLeqZmtZpUVbbufA1Ktg6Zk/s1600/1.jpg

TIROTEIO, MORTE E UM PM FERIDO É O RESULTADO DO CARNAVAL EM PAULO RAMOS

Por Cabo Brito

Hoje (18) por volta das 3:40hs logo após o encerramento das  festividades do carnaval na Cidade de Paulo Ramos, na avenida Castelo Branco houve um tiroteio envolvendo o Policial Militar que estava de Folga SAMUEL e mais duas outra pessoa, na troca de tiros um pessoa identificado por ABRAÃO da cidade de Lago da Pedra faleceu, outro identificado como Junior Andrade de Paulo Ramos ficou ferido e  PM levou um tiro no ombro e passa bem.
Segundo o Policial, quando o mesmo já estava de saída para sua residência ele foi atingido por um disparo e ele revidou para se defender, mais não sabe  dizer o que houve para um desse elementos tentasse contra sua vida.


SECRETÁRIO DE CULTURA DE LAGO DA PEDRA É ACUSADO DE DESACATO E INCITAR POPULAÇÃO CONTRA A PM


Por Sérgio Mathias

De acordo com publicação do blogueiro Ebnilson, na cidade de Lago da Pedra uma guarnição foi desacata pelo secretário municipal de Cultura Biné Carvalho (Foto). Segundo o colega de imprensa, a informação foi repassada pelos próprios policiais militares.

O município recebeu um reforço de 10 policiais militares de Timon, entre praças e oficiais.

Entenda o caso

Por volta das 03 horas da madrugada desta terça-feira (17), a guarnição comandada pela tenente Ibiapina determinou que a festa momesca realizada pelo município fosse encerrada naquela hora pois assim havia ficado determinado pela Justiça local. Para surpresa de todos, o secretário usou um microfone do palco para desacatar a oficial, incitou a população contra a polícia e colocou o dedo em riste para a tenente, dizendo: "eu sou a autoridade". Segundo os militares, o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Mesmo com toda a confusão a PM conseguiu que a determinação da Justiça fosse respeitada. Todavia, alguns foliões chegaram a arremessar pedras e garrafas nos policiais, ferindo três deles sem gravidade.

Ainda segundo as informações, a tenente Ibiapina não efetuou a prisão do secretário para evitar que fosse desencadeada uma confusão generalizada colocando em risco a vida de inocentes.

Os comandos do 19º BPM, sediado em Pedreiras, e da Secretaria de Segurança Pública, assim como a Prefeitura de Lago da Pedra, devem se pronunciar sobre o ocorrido.

Crime

Esse ato covarde e, principalmente, criminoso de incitar a população contra as autoridades que promovem a Segurança Pública também é corriqueiro em Bacabal, não por parte de autoridades, mas de comunicadores politiqueiros. 


INTEGRANTE DO PCM NA PRISÃO

Por Marcial Lima

Policiais Rodoviários Federais do GPT(Grupo de Policiamento Tático) de Caxias, prenderam Jeferson  Rocha de Alencar, 22 anos. A prisão foi na BR-135, quando o acusado dirigia o veículo Classic de placa afixada no automóvel OEF-9516/PI.

No momento da prisão pelas informações  da PRF, o Corsa Classic, rebocava o veículo Fiat Strada de placa aparente, HKN-2349/SP.  Em pesquisa feita pelos policiais, foi constatado que os dois veículos são clonados e tem ocorrência de roubo

Em uma revista no Classic, os PRF's encontraram um carregador de Pistola ponto 40, 25 munições, sendo 21 de Calibre 9mm e quatro Calibre 38. Jerfeson não apresentava qualquer identificação, chegando a fornecer um nome falso. 

Na Delegacia da Polícia Civil, os PRF's conseguiram identificá-lo como sendo foragido  do Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde cumpria pena de mais de 20 anos pelo crime de latrocinio(roubo seguido de morte)praticado contra um comerciante na cidade de São Luis.

O crime conhecido como saidinha bancária teve como vítima, Jorge Luis Barros Abreu de 50 anos, tinha sacado a quantia de 62 mil reias de uma agência bancária. 

Jerfeson responde ainda pelo homicídio contra o adolescente Tiago Gomes de Sena, de 17 anos. Este crime ocorreu no ano de 2011, também na capital maranhense e teria sido motivado por rixa de gangues. O acusado confessou ser integrante do PCM, facção criminosa com atuação em São Luís e várias cidades do Maranhão.


 
Por Silvan Alves

Uma briga entre presos na penitenciária Jorge Vieira em Timon,  resultou na  a morte do detento Adalberto Oliveira de Sousa, 37 anos.
A vitima estava recolhida naquele Unidade Prisional cumprindo pena pela pratica de um crime de furto e teria sido surpreendida por um outro interno após uma briga dentro da carceragem.
Adalberto foi atingido com vários golpes de chucho e morreu antes de ser socorrido pelos agentes de plantão naquele presidio.  Uma das principais causas das brigas dentro da penitenciária seria a superlotação.

DETENTO É AGREDIDO COM AGUA QUENTE 
 
bf2582b9617a08a83c47dbdaa300cf00Após uma discussão dentro do banheiro da 3ª Delegacia de Policia em Timon (MA), um preso, ainda não identificado, jogou água quente em Fernando Leite da Silva, que também é detendo. A vítima está cumprindo pena de 11 anos e 8 meses por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo Fernando Leite da Silva, os presos inventaram um bloco de carnaval e em meio a brincadeira resolveram jogar agua quente nele.

As queimaduras foram de 1º grau e atingiram a região da nuca de Fernando Leite da Silva.
Segundo um agente penitenciário, Fernando Leite da Silva já possui desavenças com outros presos. Mesmo isolado, foi agredido com água quente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário