quarta-feira, 11 de março de 2015

ANDREA MURAD DENUNCIA FALTA LEITE ESPECIAL



AndreaMurad

A falta do leite especial, que é fornecido pela Secretaria de Estado de Saúde às crianças com alergia grave, foi assunto da deputada Andrea Murad (PMDB) na tribuna desta terça-feira (10). Para a deputada, a falta do produto que custa R$ 200,00 é um risco à vida de crianças que dependem do leite especial e uma situação desesperadora para os pais que não têm condições de arcar com o tratamento. Algumas famílias já notificaram o Ministério Público Estadual, mas terão de aguardar 10 dias. A previsão é que o fornecimento se regularize só em abril.

“Eu não acredito que isso vai continuar acontecendo. É falta de medicamento, é falta de leite para criança. Isso é sério e demonstra total descontrole da atual gestão! As crianças não podem ficar sem esse leite. Então, todos os dias eu subirei à tribuna para o governador resolver fazer o trabalho dele”, disse Andrea Murad.

A deputada disse que a secretaria teve 2 meses para abrir licitação e garantir o fornecimento do leite e medicamento, ela também criticou os governistas que culpam a gestão anterior em vez de mediarem a demanda da população junto ao governo do estado, que é o que realmente interessa na discussão de plenário.

“O meu papel é o de cobrar as soluções e o governador tem a obrigação de não deixar faltar medicamentos para as pessoas e nem o leite especial das crianças. O meu papel como deputada neste parlamento estou cumprindo pelo bem da população. Agora falta vocês cumprirem o papel de vocês em vez de ficarem defendendo o que não tem desculpas. Vocês precisam realmente colocar o governador para trabalhar, porque ele só vive de perseguir as pessoas”, rebateu Andrea Murad.

Resposta

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira (PSC), em resposta às críticas feitas por Andrea Murad (PMDB), informou que a Secretaria de Estado da Saúde iniciou ontem (10) a distribuição do leite especial e dos medicamentos à rede de saúde pública. A demora, segundo ele, ocorreu devido à realização de licitações feitas pelo governo Flávio Dino naquela secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário