sexta-feira, 10 de abril de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL




Por Sérgio Mathias

Se depois que se elegeu o governador Flávio Dino (PCdoB) esqueceu que existe Bacabal no centro do mapa do Maranhão, os políticos detentores de mandatos, que dizem representar a nossa cidade e região, e que até agora só têm batido continência (assim como absolutamente todos fizeram no governo Roseana), deveriam descer do palanque e fazer como os representantes da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, que na manhã desta quarta-feira (8), estiveram no Palácio dos Leões acompanhados pelo prefeito daquele município, Sebastião Madeira.

Na oportunidade os empresários apresentaram reivindicações com o objetivo de alavancar o desenvolvimento econômico da região tocantina.

“É muito importante para o governo receber esses representantes da classe empresarial da região Tocantina e ouvir as suas reivindicações. O Governo do Estado vai tomar todas as medidas necessárias para garantir o desenvolvimento do comércio e da indústria na região”, disse o governador Flávio Dino.

As reivindicações apresentadas pelos empresários englobam uma série de ações estruturantes nos setores de agronegócios, energia e gás, comércio e serviços, infraestrutura, agricultura e pesca, inovação e fomento às micro e pequenas empresas.

Os empresários que participaram da audiência saíram satisfeitos com a oportunidade de expor as necessidades da classe em Imperatriz e com a expectativa de que as reivindicações sejam atendidas. “O atendimento dessas reivindicações vai promover o desenvolvimento dos setores da economia em Imperatriz, garantindo e ampliando as oportunidades de emprego”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Jairo Almeida dos Santos.

“Os empresários trouxeram questões que são gargalos para o desenvolvimento da região Tocantina, há muito tempo. Temos esperança que com esse governo alguns entraves sejam solucionados e alcancemos o desenvolvimento da região”, declarou o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Também estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Léo Cunha (PSC) e Professor Marco Aurélio (PCdoB).


“HACKERS” SE ENCONTRAM NA ILHA PARA DISCUTIR VULNERABILIDADES E SEGURANÇA NA INTERNET

 


A temática principal do encontro, que vem acontecendo no Norte e Nordeste do Brasil, todos os anos e já atendeu mais de 16 mil pessoas, é a análise da vulnerabilidade dos sistemas computacionais.

Neste sábado, 11, o Clube do Hacker promove na cidade, o 1º Encontro Nacional de Hackers (ENACH), que acontecerá no auditório do Grand São Luís Hotel, no Centro Histórico, em dois momentos: das 8h às 12h30 e das 14h às 17h.

Durante o evento, que contará com a palestra de Adonel Bezerra, fundador e mantenedor do Clube do Hacker, serão abordados, entre outros temas, a análise de vulnerabilidades em sites, e-mails, computadores e tudo o que envolve tecnologia da informação.

Apesar do evento mostrar-se um tanto restrito a profissionais de informática ou curiosos da área, o curso, de acordo o coach Manlio Jordan – da organização local, pode ser assistido por qualquer pessoa, que queira saber um pouco mais como se proteger no ambiente virtual. “A sua relevância e justificativa tem foco na capacitação de profissionais na área de análise de vulnerabilidade e segurança da informação”, reforça Manlio.

O curso será na verdade um debate entre profissionais e entusiastas da área, onde muitos ficarão impressionados com a tamanha proeza que os hackers agem.

Muitas pessoas, aliás, confundem, mas é importante observar as diferenças: hacker – é a pessoa que apenas entra no computador, para testar a segurança de sistemas -, enquanto o cracker entra nos sistemas para causar prejuízos, como o roubo se senhas bancárias, por exemplo. Em tempo: as inscrições e demais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (98) 981612284 ou pelo site www.clubedohacker.com.br.

O "SE" DAQUI, "SE" DE LÁ DA OPOSIÇÃO EM BACABAL.

Por dr. Rogério Alves

O governador do Estado Flávio Dino nunca sequer lembrou da existência de Bacabal no mapa político do Maranhão, mas aqui existem muitos políticos (e pseudo políticos) que se arvoram de porta voz do governo estadual.
Um deles é meu amigo Simplício Araújo, secretário de Estado da indústria e comércio Simplício Araújo e intitulado (segundo Abel Carvalho, auto intitulado) de "o articulador de uma candidatura única das oposições de Bacabal para sucessão do prefeito José Alberto Veloso". 

A missão do secretario estadual é árdua porque as oposições de Bacabal mais parecem o "samba do crioulo doido" quer vê?

São pré-candidatos e pleiteantes a única vaga diversos nomes, entre os quais:

César Brito é candidato mais somente se Lisboa não for;

Lisboa é candidato, mas se não for não apoia César e sim Jamile;

Jamile não é candidata, mas disse que pode formar uma chapa de mulheres com Patricia Vieira;

Patricia só é candidata se tiver o apoio de Zé Vieira que só lança Patricia com apoio de César, Lisboa ou Jamile;

Ninguém apoia os delírios de Zé Vieira, mas todos querem a TV Merim;

Aí entra no samba o advogado e apresentador de TV Bento Vieira que quer o apoio de Zé Vieira (que não é seu parente), mas Zé Vieira quer Patricia que quer...;

E segue o samba, pois Simplicio (o articulador) já lançou  Alberto Brito, mas também lançou Eufrásio;

Já Carlinhos Florêncio sonha com o apoio do governador pra lançar seu filho Florêncio Neto, mas depende de grupo pois já entendeu que andorinha só não faz verão.

Enquanto isso os integrantes do governo ensaiam o mesmo tom, pois Roberto Costa, que é governo no município e possui no mínimo três secretaria municipais, resolveu fazer oposição sem sair do governo. 





PELOS BLOGS DE BACABAL É UM OFERECIMENTO DE:








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário