terça-feira, 18 de agosto de 2015

COLUNA DO DODÓ ALVES



O PODER PATRIARCAL NO ENTENDIMENTO DOS TRAPALHOES....
Por Claudson  Alves Oliveira
(Dodó Alves)
O patriarcado (poder patriarcal), é um androcêntrico sistema social, vigente até os dias de hoje em sua forma amena. E tem o homem como figura central em seu domínio. Sua principal característica é o uso multidimensional do poder. Alguns estudiosos afirmam que a 15.000 ou 10.000 A/C, existiram no oriente algumas sociedades matriarcais e reforçam este argumento com achados arqueológicos encontrado de sociedades desta época, como mostra os grandes achados, (na Mesopotania e em vasta região do oriente médio) de estátuas de deusas mães feitas em terracota (Inana, Ishtar, Anat e outras) e uma gama de utensílios ritualísticos, estas sociedades matriarcais, provavelmente foram destruídas por sociedades patriarcais, guerreiras e imperialistas. No velho testamento tem muitos exemplos de sociedades patriarcais em suas formas agudas. Salomão tinha mais de 900 esposas e é uma prova disso. Necessários para as gatinhas, ao quererem se casar ter uma boa conversa com teu pai. Neste sentido vamos ver o entendimento dos trapalhões:
Papai Eu Quero Me Casar
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o motorista
Com o motorista ocê não casa bem
Por que papai?
O motorista aperta muito na buzina e depois vai
apertar ocê também
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o economista
Com o economista ocê não casa bem
Por que papai?
O economista mexe muito na poupança e depois vai
mexer na sua também.
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o leiteiro
Com o leiteiro ocê não casa bem
Por que papai?
O leiteiro tira o leite da vaca e depois vai
desmamar ocê também
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o Marlon Brando
Com o Marlon Brando ocê não casa bem
Por que papai?
O Marlon Brando amantegou a Maria Scheneider e depois vai
amantegar você também
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o Chico Côco
Com o Chico Côco você não casa bem
Por que papai?
O Chico Côco aperta muito a Paloma e depois vai
palomar você também
Papai eu quero me casar
Pois minha filha ocê diga com quem
Eu quero me casar com o Ney Matogrosso
Com o Ney Matogrosso aí cê casa bem
Por que papai?
Ney Matogrosso vira omi e lobisomi e quando é omi não faz medo
pra ninguém.
Claudson Alves oliveira - aluno do 10º período do Curso de Direito, American College of  Brazilian Studies, 37 N Orange Avenue, Suite 500, Downtown Orlando, Florida, 32801.

Nenhum comentário:

Postar um comentário