domingo, 30 de agosto de 2015

DIAGNOSE - DICA DE SAÚDE

A partir de hoje, todos os domingos, no Blog do Zé Lopes, a DIAGNOSE presenteará os leitores com uma boa dica de saúde. Reservamos hoje para apresentar a clinica, a equipe médica e tudo sobre ressonância magnética.
DIAGNOSE
Em São Luis do Maranhão, a DIAGNOSE conta com a mais moderna maquina de ressonância magnética produzida no mundo, com a mais moderna tecnologia. Pioneira também em humanização, a maquina é equipada com um sistema de imagem que imita um céu estrelado e também um sistema de som para dar mais relaxamento ao paciente, fazendo com que o exame que tem um tempo aproximado de vinte minutos, ocorra de forma prazerosa.“ É uma máquina de alta resolução em campo fechado, é a primeira em clinica privada do estado, tendo apenas em hospitais, é tecnologia de ponta na medicina” Explica Dr. Otávio Pinho Filho, médico radiologista, empresário proprietário da Clinica de Imagem Diagnose, que fica na rua do Passeio 437, centro, São Luis, fone (98)3232-4348, (98)3221-9493, e-mail contato@diagnosemed.com.br

“Hoje a Diagnose oferece aos pacientes equipamentos de última geração operados por profissionais altamente treinados, seja nas mais modernas tecnologias, seja no sentido de proporcionar o melhor atendimento. Tudo isso com muito conforto e segurança. Afinal, você é a razão principal de toda a dedicação da Diagnose”


TECNOLOGIA DE PONTA

Pesando seis toneladas e custando três milhões de reais, é a primeira máquina de ressonância magnética com essa tecnologia em clinica particular no estado do Maranhão, o paciente tem todo um conforto, salas especiais foram preparadas, o pessoal foi bem treinado, os técnicos são especializados e no ato do exame, o paciente pode pedir a música que quiser.” “É uma satisfação pessoal, é um sonho de todo dono de clinica de imagem, ter uma maquina de ressonância magnética com essa tecnologia, é a mais moderna do mundo. É tecnologia de ponta mesmo”, diz Dr. Otavio Filho. 

DIAGNOSE

Sinônimo de credibilidade e confiança, a DIAGNOSE vem há mais de vinte anos construindo uma história de sucesso em São Luis e esse sucesso se estende a todos os municípios, logo, afirma Dr. Otávio, pretende com esse novo empreendimento, trabalhar com muitos pacientes vindos do interior do estado.

O QUE É RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
A ressonância magnética é um exame para diagnóstico por imagem que retrata imagens de alta definição dos órgãos através da utilização de campo magnético. A ressonância magnética não utiliza radiação, porém uma vez que o aparelho tem um potente campo magnético é preciso tomar cuidado para o que não utilizar durante o exame como: jóias, objetos metálicos, maquiagem e outros.
A pessoa que passa pelo exame de ressonância magnética é orientada a ficar deitada e parada. Movimentos do paciente impossibilitam a captação de imagens precisas e geralmente um movimento de mais de 3 milímetros inutiliza os dados. O problema da movimentação afeta todas as pessoas, porém é mais acentuado em crianças e pacientes com algumas condições como doença de Alzheimer, esquizofrenia e outras.
O exame de
ressonância magnética geralmente dura entre 15 minutos e duas horas. Dependendo do objetivo da ressonância magnética o paciente pode ver filmes, escutar sons, sentir odores, realizar tarefas cognitivas, apertar botões ou fazer outras coisas. Quem realiza a ressonância magnética deve dar instruções detalhadas do exame aos pacientes.

A segurança é uma questão muito importante na
ressonância magnética. O paciente deve certificar-se de ser capaz de entrar no ambiente da ressonância magnética. Devido à natureza do equipamento há um forte campo magnético, desta forma os pacientes devem ser examinados cuidadosamente para verificar se têm qualquer objeto metálico como óculos, grampo de cabelo, marca-passo, pinos, etc.

Vantagens da RM
Por que o seu médico pediria uma ressonância magnética? Porque a única maneira melhor de ver seu corpo por dentro é abri-lo. A
ressonância magnética é ideal para:
•    Diagnosticar esclerose múltipla
•    Diagnosticar tumores na glândula pituitária e no cérebro
•    Diagnosticar infecções no cérebro, medula espinal ou articulações
•    Visualizar ligamentos rompidos no pulso, joelho e tornozelo
•    Visualizar lesões no ombro
•    Diagnosticar tendinite
•    Avaliar massas nos tecidos macios do corpo
•    Avaliar tumores ósseos, cistos e hérnias de disco na coluna
•    Diagnosticar derrames em seus estágios iniciais

E essas são apenas algumas das muitas razões pelas quais um exame de ressonância deve ser realizado.

O fato dos aparelhos de ressonância não usarem radiação ionizante é um conforto para muitos pacientes, assim como o fato dos materiais de contraste terem uma incidência de efeitos colaterais muito pequena. Outra grande vantagem da
ressonância magnética é sua capacidade de gerar imagens de qualquer plano.
COMO FUNCIONA

A Ressonância Magnética é um dos métodos de imagem mais sofisticados e completos hoje disponíveis. O aparelho que adquire as imagens é chamado de magneto, possui a forma de um grande cubo com uma abertura, por onde o paciente entra deitado. Dentro do aparelho existe um campo magnético muito potente, como se fosse um grande imã, onde as moléculas de hidrogênio que compõe nosso corpo ficam alinhadas com o campo magnético. O aparelho emite ondas de rádio semelhantes as ondas de rádio FM, porém no caso da Ressonância Magnética, o paciente ouve essas ondas como um ruído durante o exame. O aparelho onde você fará o seu exame, é um dos mais silenciosos do mundo. Nessa nova máquina da DIAGNOSE, o paciente vai utilizar fones de ouvido com música a gosto, durante o exame.

O CORPO CLÍNICO DA DIAGNOSE É COMPOSTO POR

 Dr. Otávio Antônio de Pinho Filho
CRM/MA 1911

 Dra. Nayane Bezerra de Menezes Pinho
CRM/MA 7608

 Dr. Jayron Alves Brito
CRM/MA 5592

 Dra. Ilana Pinho Simons
CRO/MA 2283

DETALHES DA MÁQUINA E DA CLINICA
 

video
A OUTRA FACE DE DR. OTÁVIO PINHO

 

Compositor nato, ganhador de festivais, colecionador de bons violões, violonista, cavaquinhista, banjista, poeta, compositor e cantor, Otávio Pinho é mais um bacabalense cheio de talento para a música e para a poesia. Ele, assim como seu irmão Osvaldino Pinho, começou na música estudando teoria musical com o maestro Almir Garcez Assaí, partindo daí para o violão, recebendo as aulas do Velho Tchaca, professor de  toda uma safra de violonistas da sua época.



Mudando-se para Recife onde foi estudar medicina, Otavio Filho aproveitou para aprofundar-se no instrumento e o samba, o jazz e a bossa nova, passaram a fazer parte de seu contexto musical, saindo daí para compor, e compor com qualidade.

Voltando para Bacabal, Otávio Filho se juntou a uma gama de novos músicos/cantores/compositores/poetas como o seu próprio irmão, Osvaldino, Márcio Noleto, Antônio Sobrinho Trabulsi, Zeca Louro, Abel Carvalho,  Flávio Passarinho, Serrão,  Raimundinho, Li Fanco e Zé Lopes, esse último com quem fez várias canções, algumas premiadas como “Estrela Cadente”, canção defendida por Wildmarck Correa no FIC – Festival Intermunicipal da Canção – 1987 – Bacabal -  Maranhão. Otavio teve ainda  as canções “Ilana Linda”, interpretada por Dalva Lopes e a bossa nova “Frestas” interpretada por Josa, premiadas em festivais. Otávio compôs em parceria com Zé Lopes, a canção "Amigos", que virou hino no Encontro dos Radiologistas acontecido em Recife


Filho de Dr. Otávio e dona Mariinha, casado com Cristianne , pai de Ilana - dentista, Nayane - Médica, Tamilla - arquiteta, Otávio já tem quatro netos e  não pára só na elite musical da arrastada bossa nova e nem na serenidade harmônica das canções violadas, ele é autor de vários sambas de enredo que desfilaram nas maiores escolas de samba de Bacabal e atento aos ritmos genuínos maranhenses,  compôs para o Boi-Bacaba, “Toada em tom de poesia”, beleza que varou as noites de junho ao som da trupiada do extinto Boi-Bacaba.

Fã nº 1 de Paulinho da Viola, Otavio Filho é um branco que faz música de preto e canta samba  tocando violão,  cavaquinho e banjo e a alma de sua música, transcende a todos os imagináveis ritmos e o corpo de suas composições, se adéquam a um novo tempo de ondas sonoras que invadem a alma e harmoniosamente possuem os ouvidos. 

Otávio tem um trabalho autoral musical ainda pouco conhecido do grande público. Ele está preparando o seu primeiro disco sob a batuta do maestro Henrique Duailibe. Um bom trabalho vem aí para seduzir . É a musica pela música, é Otávio Filho, a forma mais perfeita da canção. É como ser criança do céu à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário