sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ELTON JOHN ATACA PREFEITO DE VENEZA POR BANIR LIVROS COM HISTÓRIAS DE GAYS

Por meio de rede social, cantor chamou Luigi Brugnaro de 'grosseiramente intolerante'
O cantor britânico Elton John usou seu perfil no Instagram para atacar duramente o prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, chamando-o de "grosseiramente intolerante" por ter banido das escolas da cidade os livros que falam sobre famílias formadas por casais homossexuais.

Em uma mensagem postada nesta semana, o astro colocou uma imagem da obra "The Family Book", de Todd Parr, que, segundo ele, defende um "mundo inclusivo, onde as famílias existem em todas as formas, tamanhos e cores"."E no lado oposto, nós temos Luigi Brugnaro, o extremamente tolo prefeito de Veneza. Estupidamente, ele escolheu politizar os livros infantis ao banir títulos que mostram famílias homossexuais vivendo felizes para sempre", escreveu Elton John.

Para o cantor, em vez de encorajar um mundo "baseado na inclusão, na tolerância e no amor", o alcaide promove a "ignorância" e busca uma sociedade "que divide". "A bela Veneza está afundando, mas não tão rápido quanto o grosseiramente intolerante Brugnaro", acrescentou.

Ligado ao conservador Forza Italia (FI), do ex-premier Silvio Berlusconi, o prefeito de Veneza foi eleito para o cargo no último mês de junho, encerrando mais de 20 anos de domínio da centro-esquerda na cidade. Uma de suas primeiras medidas no poder foi vetar nas escolas 49 livros que falam sobre homossexualismo, incluindo o de Todd Parr, gerando muitos protestos no município. Pouco depois, ele voltou atrás e disse que todas as obras seriam analisadas durante o verão e que algumas delas continuariam nas instituições de ensino.
"É nossa intenção examinar os textos com cuidado e objetividade, não distribuindo aos mais novos os [livros] mais inoportunos, que continuarão disponíveis para consulta por parte de adultos nas bibliotecas", declarou Brugnaro no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário