terça-feira, 21 de junho de 2016

BIRA NÃO DESISTE DE PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITURA DE SÃO LUÍS

biraoutubro

Apesar de parecer cada dia mais remota a possibilidade do PSB sair com candidatura própria para a disputa da Prefeitura de São Luís, mas mesmo assim o deputado estadual Bira do Pindaré ainda não “jogou a toalha”.

Na tarde desta segunda-feira (20), foi protocolado junto ao Diretório Nacional do PSB um requerimento solicitando o cumprimento do Estatuto Interno com a convocação imediata do Congresso Municipal, espaço democrático onde os filiados decidem sobre as alianças partidárias e candidato a prefeito.

Bira criticou a inércia do PSB de São Luís, atualmente comandado pelo vereador Roberto Rocha Júnior, e espera que o Estatuto seja cumprido, pois aguarda que a maioria dos filiados do partido na capital, através de um Congresso, possam definir o futuro da legenda para as eleições de 2018.

O deputado estadual acredita que a partir deste documento, a Direção Nacional possa tomar conta de situação e convocar o Congresso, já que a Direção Municipal não parece disposta a fazer.
 
O problema é que a principal figura do PSB no Maranhão é justamente o pai do vereador Roberto Rocha Júnior, o senador maranhense Roberto Rocha.

Além da importância do cargo de senador, Roberto Rocha ainda tem a seu favor o seu voto no processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff (PT). Como bom articulador, Rocha está se valorizando e tudo indica que conseguiu definitivamente se cacifar junto a Direção Nacional.

Aliança – Apesar do empenho de Bira do Pindaré, a tendência é que o PSB em São Luís deva coligar com uma das candidaturas que efetivamente brigam pela eleição.

A princípio o partido deveria seguir juntamente com a deputada federal e pré-candidata Eliziane Gama (PPS), pois a apoiaria agora e queria a retribuição do apoio na eventual candidatura de Rocha ao Governo do Maranhão em 2018.

Entretanto, desconfiado de que Eliziane Gama possa, como de costume, “roer a corda” e não cumprir o acordo, o PSB já começou conversas avançadas com outro pré-candidato, o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

Além do bom momento de Wellington nas pesquisas eleitorais, a postura crítica do parlamentar junto ao Governo Flávio Dino podem facilitar o “casamento” com o PSB, que, portanto, segue ainda indefinido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário