quinta-feira, 23 de junho de 2016

POLÊMICA NO CONCURSO PARA AGENTES PENITENCIÁRIOS

concurso

E mais um seletivo e/ou concurso público realizado pelo Governo Flávio Dino gera polêmica. Desta vez, a reclamação é contra o concurso público para a função de Agentes Penitenciários.

O Blog recebeu a denúncia de um grupo de cem candidatos que fizeram o concurso, mas foram eliminados devido a prova discursiva de redação. Os candidatos alegam que a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt – FUNCAB, responsável pelo concurso, esqueceu de colocar o tema da redação e teria errado na estruturação da proposta da redação e isso teria justamente provocado a reprovação.

Os estudantes já entraram com recurso e agora aguardam uma resposta que deve sair na próxima terça-feira (28). Os reprovados no concurso querem que suas redações sejam corrigidas e que eles possam voltara disputar as vagas em disponibilidades para o concurso.

Os “eliminados” afirmam que no edital está claro que prova discursiva consistirá numa redação e com um tema proposto que estará no caderno de questões da prova. O problema é que na referida prova não constava o teme da redação, conforme figura acima que pode ser clicada e ampliada.

A FUNCAB alega que o assunto a ser abordado estaria abaixo de onde deveria estar o tema da redação, mas isso obviamente não ficou claro e muitos “fugiram” involuntariamente do tema que queria a responsável pelo concurso e, infelizmente e equivocadamente, acabaram eliminados.

Agora é aguardar, conferir e torcer para que a justiça seja efetivamente feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário