quarta-feira, 8 de junho de 2016

RIBAMAR ALVES X FLÁVIO DINO

Prefeito Ribamar Alves entra com mandado de segurança contra governo Flávio Dino

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves entrou ontem, terça-feira (7) com mandado de segurança contra o governo do estado e a secretaria de saúde, no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ) pelo o abandono das obras do Hospital Regional de Santa Inês.
A obra foi iniciada em 2013 e estava prevista para ser entregue em dezembro do ano passado. Uma nova data de inauguração foi marcada para o dia 14 de março, mas até hoje não funciona. O Hospital Regional de Santa Inês foi programado para ser de alta complexidade, com 100 leitos, mais de 10 de UTI, e capacidade para atender a outros 12 municípios da região do Vale do Pindaré.
“Já estive várias vezes na secretaria de saúde, infraestrutura do estado e exaurimos todas as tentativas no Palácio e em reuniões com o governador. Então vamos ver se a gente provoca judicialmente para ver se a gente consegue esse beneficio para população que está clamando e eu não aguento mais a pressão do povo” diz o prefeito.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura garantiu a entrega da obra ainda em 2016, mas não especificou prazo para que isso seja realizado. “A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que todas as medidas estão sendo providenciadas, para entregar o Hospital Regional de Santa Inês ainda este ano”.
Além de reclamar da situação de abandono da obra do hospital, Ribamar Alves criticou a falta de repasse de recursos e parcerias com o município. “Também, denunciei o projeto “Mais Asfalto”, previsto para Santa Inês e que foi reencaminhado pelo governador para outro município”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário