No dia em que completou um ano do primeiro óbito da Covid-19 no Maranhão, o estado bateu o recorde de mortes em 24 horas, registrado no boletim da Secretaria de Saúde.
Na noite de ontem, segunda-feira (29), o boletim da SES contabilizou, infelizmente, 42 óbitos em 24 horas e esse número foi recorde, o maior já registrado desde o início da pandemia.
O curioso é que o recorde de mortes em 24 horas acontece justamente no dia em que as medidas restritivas foram flexibilizadas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, com a reabertura de bares, restaurantes, escolas e faculdades.
Além disso, o Maranhão alcançou a marca de 5.991 mortes pela Covid-19 e se aproxima da terrível marca de 6 mil óbitos, o que, infelizmente, deve ser alcançado na terça-feira (30).
Pior é que, como mais cedo o Blog destacou, o governador Flávio Dino e o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, parecem não falar a mesma “língua” (reveja) sobre o enfrentamento da doença e, pelos números de hoje, é o secretário que está com a razão
Nenhum comentário:
Postar um comentário