Acontecerá logo mais, a partir das 19h, o Festival de Toadas de São Luís, na Praça Nauro Machado, no Projeto Reviver.
Com realização da Prefeitura Municipal e apoio da Secretaria Municipal da Cultura, o evento vem pra reiniciar o que ficou travado em função da pandemia, o resgate às nossas tradições.
Foram selecionadas 12 composições nos quatro sotaques e alguns concorrentes já são conhecidos do público, a exemplo de Eduardo Gau, Walasse Godinho, Gilvan Mocidade, Zé Olhinho, Joelson Braga e Zeca Melo. Outros estão começando.
Com direção do maestro João Eudes, os ensaios aconteceram na terça, quarta e quinta-feira e o sorteio determinou a seguinte ordem:
1-José Estênio
2-Ruan Duanne
3-Tatiana pereira
4-Gilvan Moura
5-Lucivaldo de Jesus
6-Augusto Neto
7-Joana Bittencourt
8-Josemberg Pinheiro
9-Joelson Braga
10- Walasse Godinho
11-Jose de jesus
12-Jose Gaudêncio
Para acompanhar os concorrentes, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), responsável pelo evento, disponibilizou uma banda musical que dará vida às composições que representam os sotaques do bumba meu boi: matraca, orquestra, zabumba e costa de mão.
As toadas selecionadas serão julgadas por uma comissão, que avaliará os itens harmonia, melodia, ritmo, criatividade, originalidade da letra, música e poesia. O evento tem como objetivo democratizar, diversificar, descentralizar, incentivar a criação musical. O Festoada também pretende ser um espaço para revelar novos talentos e promover o intercâmbio cultural entre artistas da capital.
Premiação
Nenhum comentário:
Postar um comentário