Apesar de ainda não ter oficialmente o apoio do seu partido, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), na tarde de ontem, quinta-feira (31), lançou sua pré-candidatura a Presidência do Senado.
A maranhense informou oficialmente ao PSD seu desejo de disputar a eleição e espera que na próxima terça-feira (05), quando a bancada do partido se reunirá, ter o apoio da legenda. O PSD quer manter o comando do Senado, já que o atual presidente é Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Na avaliação de aliados da senadora, ela teria 34 votos na largada, considerando a fidelidade de todos os integrantes do bloco parlamentar formado por PSD, MDB e PT. Além disso, Eliziane espera contar com o apoio da Bancada Feminina, para que, pela primeira vez, o Senado seja comandado por uma mulher.
A maranhense disse que informou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sua decisão.
“O presidente Lula recebeu muito bem a notícia e disse que deseja sucesso na minha caminhada. Mas é claro que não se envolverá na disputa“, destacou.
Eliziane acabou ganhando maior notoriedade ao ser a relatora da CPI os atos criminosos do 08 de janeiro.
O principal adversário de Eliziane deverá ser o ex-presidente do próprio Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que já reúne o apoio oficial do seu partido, além de PL, PP, PSB e PDT.
A disputa será em fevereiro de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário