segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

MILITARES ACUSADOS DE COMPRA ILEGAL DE TAXIS



O Ministério Público do Maranhão teria descoberto um grande esquema de corrupção e sonegação de impostos, onde pessoas estariam se passando por taxistas para conseguirem comprar veículos, que deveriam obrigatoriamente serem usados como táxis, com descontos que alcançam até R$ 20 mil.

De acordo com reportagem do Fantástico, entre as pessoas que estariam cometendo essa fraude estão três coronéis da Polícia Militar do Maranhão, incluindo o próprio comandante da corporação, Coronel Paulo Fernando.

As fraudes teriam sido iniciadas em 2020 e foram quase dez mil carros adquiridos com isenção de impostos nesse período, sendo que 35% estariam com indícios de irregularidades. O MP assegura que estão circulando nas ruas mais de mil veículos com alvará irregulares, já que não estão sendo taxistas. São automóveis novos, sofisticados e nada baratos, que circulam com placas com números vermelhos, que indicam veículo de transporte comercial. Nesse caso, táxis.

A Secretaria de Segurança Pública informou que a investigação instaurada para apurar o envolvimento de policiais militares, incluindo os três coronéis, ainda não foi concluída. Vale ressaltar que alguns militares, após as denúncias procuraram regularizar a situação dos veículos, pagando inclusive os impostos devidos.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra





Nenhum comentário:

Postar um comentário