As ligações entre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, seguem sendo publicizadas e questionadas.
Depois da divulgação que o escritório da mulher do ministro, Viviane Barci de Moraes, tem um contrato de prestação de serviços com o Banco Master que previa o pagamento de R$ 3,6 milhões mensais, durante três anos a partir de janeiro de 2024, veio a informação que Moraes havia se reunido algumas vezes com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para fazer pressão em favor do Banco Master, algo negado pelo ministro. Agora, a mais nova notícia é sobre um jantar.
De acordo com o colunista de O Globo, Lauro Jardim, Daniel Vorcaro recebia políticos e autoridades para jantares numa mansão de R$ 36 milhões e 1,7 mil metros quadrados de área construída no Lago Sul, em Brasília. Pelo menos em uma dessas noites, Alexandre de Moraes esteve presente.
No tal jantar, somente para homens, Moraes foi o único ministro do STF entre os cerca de vinte convidados.
Ninguém sabe obviamente o teor de todas as conversas, mas parece claro que a simples presença de um ministro do STF, num jantar na casa do melhor cliente de sua mulher, soa, no mínimo, inconveniente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário