O deputado federal Juscelino Filho (União Brasil/MA) participou, na tarde de ontem, quarta-feira (23), da posse do novo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano. O ato foi comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Feliciano foi indicado pelo partido União Brasil para comandar a pasta.
“Participei hoje, ao lado do presidente Lula, da posse do amigo e ministro Gustavo Feliciano, indicado pelo nosso partido União Brasil, a quem desejo sucesso nesta nova missão. Conte com meu trabalho e apoio na Câmara Federal para fortalecer ainda mais as ações, programas e iniciativas da pasta. Todos nós temos visto o quanto o turismo brasileiro tem batido recordes importantes no governo Lula, impulsionando a economia, gerando empregos e elevando o nome e as riquezas do país. Esse avanço certamente continuará com o ministro Gustavo”, afirmou Juscelino Filho.
Gustavo Feliciano assume o cargo no lugar de Celso Sabino, que retorna ao mandato de deputado federal pelo Pará. Natural de Campina Grande (PB), é formado em Direito e atuou como secretário de Turismo da Paraíba entre 2019 e 2021. É filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil/PB) e de Lígia Feliciano (PDT/PB), que foi vice-governadora do estado por dois mandatos. Já integrou a direção estadual do União Brasil na Paraíba, como terceiro vice-presidente do diretório.
Em seu discurso, o novo ministro saudou o apoio do deputado Juscelino Filho e destacou a honra de integrar o governo federal. “Lula é um marco na história do país e do mundo. Servir a este líder e fazer parte do seu governo é um sonho. Assumo esta missão com responsabilidade e compromisso. Este governo tem lado: o do povo brasileiro. E o turismo precisa ser do povo, pelo povo e para o povo. Quanto mais turismo, mais emprego, mais renda, mais igualdade e mais desenvolvimento. Vamos fazer do turismo uma potência ainda maior para o mundo”, declarou Gustavo Feliciano.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos/PB), também ressaltou o apoio do Congresso ao novo ministro. “Gustavo Feliciano terá nosso apoio para dar continuidade às ações e incentivar todo o trade turístico do país, fortalecendo o setor como vetor de geração de emprego, renda e desenvolvimento social e econômico. O presidente Lula, ao acolher nossa indicação, demonstra sensibilidade política, capacidade de liderar e de agregar”, afirmou.
Estiveram presentes, também, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros de Estado, senadores, deputados federais e estaduais, governadores, prefeitos e lideranças políticas e do setor turístico de todo o país.


Nenhum comentário:
Postar um comentário