quarta-feira, 25 de setembro de 2013



DESUNIÃO DE BLOCOS GOVERNISTAS FORTALECE OPOSIÇÃO NA ASSEMBLEIA


Apesar do arquivamento do Projeto de Resolução Legislativa da deputada Francisca Primo (PT), que previa queria modificar o critério de escolha em caso de vacância de alguns cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, mais uma vez ficou comprovado que a desunião dos blocos governistas é gritante.
O chamado Blocão e Bloquinho não se entendem desde o início do mandato dos atuais parlamentares e nem mesmo a implosão do Bloquinho no início do ano foi suficiente para o grupo de jovens deputados perderem a força no parlamento maranhense.
Sempre contando com a ajuda astuta da Oposição, o Bloquinho voltou a impor uma nova derrota ao chamado Blocão, que apesar de ser detentor da maioria dos deputados governistas não consegue ter a capacidade de união e diálogo entre seus membros.
O estrago só não foi maior graças ao Regimento Interno, pois apesar da vitória na votação por 19 a 16, o Bloquinho não comemorou, já que eram necessários 22 votos para a derrubada do parecer, e principalmente pela postura adotada pelo deputado Jota Pinto, ex-Bloquinho, e os membros de seu Bloco, que votaram fechados juntamente com o Blocão.
A desunião dentro do Blocão é tão grande que deputados como Hemetério Weba e Antônio Pereira, inexplicavelmente votaram contra a orientação do Líder do Governo, César Pires e do próprio Blocão, Roberto Costa.
O Blocão mesmo sempre sendo detentor da maioria na Assembleia, já sofreu duas derrotas históricas para o Bloquinho nas duas eleições da Mesa Diretora, e pelo visto com a falta de diálogos e desunião latente, sofrerá quantas forem necessárias, pois apesar de menor, o Bloquinho continua demonstrando organização, união e o apoio sempre benevolente da Oposição.
O problema é que o racha entre os dois Blocos novamente demonstra a fragilidade da base governista e consequentemente do Governo na Casa, e é claro o fortalecimento da Oposição que empresta sempre o álcool para jogar na fogueira de vaidades.

E tudo isso as vésperas da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário