quarta-feira, 25 de setembro de 2013

FeliS














A Prefeitura de São Luís elaborou uma vasta programação cultural para crianças, jovens e adultos que participarão da 7ª edição da Feira do Livro (FeliS). O evento acontece de 27 de setembro a 06 de outubro na Praia Grande e a Secretaria de Educação (Semed) terá 10 espaços que garantirão entretenimento, lazer, conhecimento e cultura aos visitantes.
Nesta edição da Feira, a visita de escritores reconhecidos nacionalmente às unidades de Educação Básica da rede de ensino da Prefeitura de São Luís é uma novidade que terá como principais beneficiados os alunos.
Outra iniciativa pioneira da Semed para a 7ª Feira de Livro de São Luís será a disponibilização de vale-compra para que alunos da rede pública municipal possam adquirir livros no evento. Já para professores, a Secretaria planejou mais de 40 atividades, entre oficinas e palestras.
“Com essa programação queremos também proporcionar melhorias no âmbito escolar, promovendo conhecimento e cultura ao nosso público também. Além disso, a vasta programação da Feira também contemplará os diversos públicos de São Luís que visitarão a Praia Grande em busca de lazer, entretenimento e cultura”, destacou o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe.
Além da programação especial para alunos da rede municipal de ensino e professores, a Semed também promoverá espetáculos artísticos, brincadeiras, jogos, rodas de leitura, exposições, palestras, oficinas, bate-papos literários e momentos de contação de história nos espaços “Criança – Educação Infantil”, “Criança – Ensino Fundamental, “Educação de Jovens e Adultos”, “Casa do Professor”, “Braille”, “Ágora”, “Núcleo de Educação Ambiental”, “Teatro Alcione Nazaré”, “Teatro João do Vale” e “Escolas”.
FELIS
Com o tema “Livro, leitura e tecnologia”, a 7ª FeliS terá a solenidade de abertura às 18h30, na Galeria Valdelino Cécio (Centro de Criatividade Odylo Costa, filho). A programação se estenderá até o dia 06 de outubro, no horário de 10h às 22h.
O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), correalizada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), e tem patrocínio da Vale e apoio da Associação dos Livreiros do Estado do Maranhão (Alem), da Secretaria de Estado da Cultura (Secma) e da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).


Nenhum comentário:

Postar um comentário