segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Por Sergio Mathias

Nesta quinta-feira (26) o Bacabal Esporte Clube, sob o comando do experiente técnico Júlio Araújo, dá a largada para a disputa de uma vaga na Copa do Brasil 2014, competição que o Leão do Mearim deveria ter disputado em 1997, quando no ano anterior conquistou o Campeonato Maranhense. Entretanto, por falta de estrutura, acabou não jogando contra o Fortaleza.

A partida contra o Cordino, válida pela I Copa Cidade de São Luís, será realizada no estádio Correão, a partir das 20h.

A competição que acontece até novembro reunirá os seis melhores clubes da 1ª divisão do Campeonato Maranhense e os dois melhores da 2ª divisão, ou seja, Moto Club (campeão) e Araioses (vice-campeão), num total de 08 (oito) participantes.

O representante bacabalense está no Grupo A, que conta ainda com Sampaio Correia, Cordino e Araioses, do técnico Erasmo Fortes (ex-Bacabal), enquanto a Chave B terá Maranhão, Imperatriz, Balsas e Moto Club.

No primeiro turno, os times jogam contra os rivais do próprio grupo, com dois de cada chave avançando para as semifinais. No returno, as equipes enfrentam os times do outro grupo. A primeira fase dos dois turnos terá apenas jogos de ida. Já as semifinais e finais serão realizadas em ida e volta, totalizando 42 jogos até o fim do torneio.

Caso o Maranhão seja campeão, a vaga para a Copa do Brasil ficará com o vice do torneio. Isso pelo fato de a equipe atleticana ter conquistado o título estadual de 2013, já garantindo a participação no torneio nacional do próximo ano.

Durante a preparação para a competição o Bacabal Esporte Clube realizou duas partidas amistosas. Venceu o Cobreloa do Chile por 4 a 1 e empatou com o Moto Club por 2 a 2.

Os ingressos para a estréia na Copa Cidade de São Luis estarão à venda nas bilheterias do estádio Correão a partir da manhã da quinta-feira, dia do jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário