sexta-feira, 27 de setembro de 2013


FELIPÃO: 'NOSSO CALENDÁRIO NÃO É TÃO DIFERENTE ASSIM'

O técnico Luiz Felipe Scolari considerou normal e apoiou o movimento dos jogadores contra o calendário do futebol brasileiro, mas demonstrou cautela nas palavras e evitou qualquer tipo de polêmica...
O técnico Luiz Felipe Scolari considerou normal e apoiou o movimento dos jogadores contra o calendário do futebol brasileiro, mas demonstrou cautela nas palavras e evitou qualquer tipo de polêmica. O treinador da seleção fez ressalvas, pediu equilíbrio entre todas as partes envolvidas e não considerou o número de jogos do país tão superior ao que aconteceu na Europa.
"Não é só o futebol brasileiro que tem problema de lesão, o europeu também. Isso serve para vocês analisarem que o calendário não é tao diferente assim, não é tão desequilibrado como algumas pessoas imaginam", disse Felipão, depois de citar contusões do goleiro Júlio César e do zagueiro Thiago Silva neste início de temporada europeia.
Felipão foi questionado sobre o movimento dos jogadores nesta quinta-feira, durante a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia. Dos 23 chamados para essas partidas, cinco estão entre os 75 atletas que assinaram a lista inicial contra o calendário: os goleiros Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Victor (Atlético Mineiro), o zagueiro Dedé (Vasco) e o atacante Alexandre Pato (Corinthians)Apesar de apoiar o direito dos jogadores, o treinador fez uma análise ponderada da situação demonstrando entender as diversas partes envolvidas.
"Sobre a manifestação, acho que é um posicionamento normal de todas as partes envolvidas. Quando se fala que todas as partes devem sentar em uma mesa, não é só a parte econômica, política e técnica, todos devem sentar para ver como montar um calendário, para que a partir de um determiando momento se chegue a um calendário equilibrado. Todas as partes pensando equilibradamente em tudo aquilo que envolve o futebol, sentando numa emsa e dialogando, acho que se chega a um consenso futuramente", disse Scolari, lembrando que em 2014 o calendário será mais apertado do que o normal por causa da disputa da Copa do Mundo no Brasil.

"Neste momento tem algumas variantes que devem ser analisadas, 2014 é um ano de Copa, tem que se pensar em um calendário equilibrado para 2014, e que em 2015 se avance para uma situação mais equilibrada para todos
Por mudanças no calendário do futebol nacional, inicialmente 75 jogadores profissionais das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se uniram em um movimento que pretende entrar em queda de braço com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os atletas estão insatisfeitos com as datas divulgadas pela CBF para 2014 - com os jogadores dos principais clubes do país tendo apenas quatro dias de pré-temporada, já que os Estaduais começam já no dia 12 de janeiro.

Dedé e Lucas Leiva são novidades na convocação de Felipão; veja a lista:
Veja a lista de jogadores que enfrentarão Coreia do Sul e Zâmbia (© Mowa Press)
O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou a convocação dos 23 jogadores para os amistosos contra a Coreia do Sul, dia 12 de outubro, e Zâmbia, três dias mais tarde. As novidades são as presenças do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, e do volante Lucas Leiva, do Liverpool. Veja a lista:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário