quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

APÓS POLÊMICA COM PATROCINADOR, FLU ANUNCIA RENATO GAÚCHO COMO NOVO TÉCNICO



Um dia depois da polêmica entre o presidente Peter Siemsen e o mandatário da Unimed Rio, Celso Barros, vir à tona, o Fluminense anunciou na véspera de Natal o nome de Renato Gaúcho para o cargo de técnico para 2014. Esta será a quinta passagem do ídolo tricolor no comando do time das Laranjeiras.

A escolha de Renato fez com que os bastidores do clube fervessem nesta semana. Inicialmente, Tite foi procurado, mas recusou. Preferido de Celso Barros, Renato Gaúcho saltou na frente da corrida, mas o presidente Peter Siemsen, ainda resistente à ideia e com o nome de Ney Franco, atualmente no Vitória, na cabeça, preferiu manter o nome em segredo por mais tempo.

Irritado, Celso Barros concedeu entrevistas avisando que caso o nome de Renato Gaúcho não fosse aprovado o Fluminense teria de arcar integralmente com os custos. Nesta terça-feira, então, Renato foi anunciado.

Esta será a quinta passagem do autor do histórico Gol de Barriga pelas Laranjeiras, onde terá vencimentos na faixa de R$ 550 mil, a maior parte bancada pela Unimed. Renato comandou o time na campanha do vice-campeonato da Libertadores em 2008, diante da LDU, e sempre se sentiu em dívida com o clube por conta deste fracasso. Sua última passagem foi em 2009, por apenas três meses. 

Em 2013, o técnico levou o Grêmio à segunda colocação do Brasileiro e garantiu a classificação direta do time para a Libertadores de 2014. No Tricolor Carioca, ele vai aguardar a decisão sobre o futuro do clube em 2014, a ser definido no julgamento desta sexta-feira, 27, pelo STJD, que pode manter o Fluminense na Primeira Divisão. Na nota oficial, que pode ser conferida abaixo, Peter Siemsen que a decisão ocorreu por sua escolha. 

"Renato Gaúcho é o novo técnico do futebol profissional do Fluminense. Por decisão do presidente do clube, Peter Siemsen, em conjunto com a patrocinadora e, com participação decisiva do vice de futebol Ricardo Tenório, o novo treinador acerta com o Tricolor e irá comandar o time na temporada de 2014.



Ídolo dentro e fora dos gramados, Renato Gaúcho já comandou a equipe tricolor em outras quatro oportunidades. A primeira se deu em 2002, a segunda em 2003, a terceira em 2007, e a quarta em 2009, e como interino por dois jogos em 1996. Em 2007, Renato esteve à frente do Tricolor na conquista inédita da Copa do Brasil e no ano seguinte levou o time até a final da Libertadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário