domingo, 22 de dezembro de 2013

DIÓ, O DUPLO SENTIDO DE UMA MÚSICA FELIZ - RETROSPECTIVA



Capa rara do 1º compacto duplo de Dio, ladeado por Expedito e Zé Cabeludo (Foto do arquivo de Darlan Caldas)

DIÓ, 
O DUPLO SENTIDO DE UMA MÚSICA FELIZ - SOCANDO NO TEU PILÃO
Quando o Brasil acordou para a música de duplo sentido com Zenilton, Sandro Becker, Genival Lacerda, dentre outros, Dió já havia descoberto esse filão com os sucessos “O calango da menina”, “Sapo sem embreagem”, “ O pezinho da mulata”, “Eu soco no teu pilão” e outras canções que caíram na graça do povo. 

Sempre de bom humor, Dió foi o fundador do Grupo os Tres de Ouro, com mais Zé cabeludo e Expedito, esse último, seu irmão. Compositor de um gênero, que além de dançante, faz rir, Dio também movimentou o carnaval de Bacabal com o seu bloco “Dió na Banda da Bunda”, onde saía pelas ruas da cidade com o seu trio elétrico montado em cima de um Fiat 147 e a bagaceira tomando cachaça e cantando atrás “...botei uma camisa encarnada, bermuda no meio da canela, entrei na Banda da Bunda, e fui pra avenida com ela”.

Dió é um paraibano de coração bacabalense e já montou uma rádio, daquelas de duas bocas de alto falante em cima de uma vara, só para divulgar suas música, entre elas um hino para o Bacabal Esporte Clube. Sempre fazendo seus shows, Dió tem na música “O Paulo Entrou” como seu maior sucesso, música que também da nome ao seu disco.” O Paulo Entrou” é muito cantada nas noites, pelas melhores bandas da região e por alguns artistas, que deram outros ritmos para esta bela lambada.

Dió deu continuação ao seu sucesso com o CD “Forró do Pau Furado” e por último ele lançou “O Capacetinho Dela”. CD que ele vem trabalhando e que, entre os sucessos, se destacou o "Jegue Rural de Bacabal”, canção que ganhou um clip e que está estourado na internet. Dió é o maior exemplo da alegria e do bom humor, é um amante do sorriso, da graça, da vida e a sua música é a maior prova disso. Dió é o sentido, duplamente feliz


Dió

Nenhum comentário:

Postar um comentário