sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PREFEITO DE SANTA INÊS SERÁ INVESTIGADO E ASSOCIAÇÃO ENVIA NOTA


Dra. Larissa e seu esposo, geraldo Castro


Um caso inusitado está sendo investigado na cidade de Santa Inês. 

O delegado Walter Costa está apurando o seguinte fato: o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, teria forçado um beijo na boca da juíza Larissa Tupinambá. O delegado estava por coincidência no momento do acontecido, e expulsou o prefeito do Fórum.

O ato foi involuntário, e criou grande confusão no local.

A juíza Larissa Tupinambá é casada.

PRA PIORAR

A Associação dos Magistrados do Maranhão emitiu Nota sobre o suposto assédio sexual que a juíza de Santa Inês, Larissa Tupinambá Castro, sofreu nesta quinta-feira (19), do prefeito do município, Ribamar Alves (PSB).
O prefeito teria tentado beijar à força na boca da magistrada, que imediatamente repreendeu o gestor e teria até dado voz de prisão a Ribamar Alves. O caso inclusive já está sendo apurado pelo delegado Walter Costa, que por coincidência estava no Fórum onde houve a suposta tentativa de assédio moral do prefeito.
A juíza Larissa Tupinambá Castro é esposa do atual secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro Sobrinho. Ao casal, o Blog presta solidariedade pelo constrangimento sofrido. Veja abaixo a Nota da AMA na íntegra.



NOTA PÚBLICA

Juíza Larissa Tupinambá e seu
esposo, o vereador Geraldo Castro
A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO MARANHÃO – AMMA vem a público repudiar a atitude reprovável, sob todos os aspectos, do Prefeito Municipal de Santa Inês, José Ribamar Alves, que, nesta quinta-feira (19), a pretexto de tratar de assuntos relacionados à municipalidade, procurou a Juíza da 2ª Vara daquela Comarca, Larissa Tupinambá Castro, sendo por ela recebido no seu gabinete, oportunidade em que, ultrapassando todos os limites da ética e da moralidade, assediou a magistrada e, em seguida, segurando-a, à força, desferiu-lhe um beijo, tendo sido imediatamente repelido.

Após a intervenção dos funcionários, alertados pelo pedido de socorro da magistrada, o fato foi levado imediatamente ao conhecimento da autoridade policial, que já instaurou o procedimento para apuração da conduta delituosa, com a consequente adoção das demais medidas legais.

Trata-se de questão de gênero, onde a  magistrada foi atingida em sua dignidade, merecendo, a exemplo de situações assemelhadas de que são vítimas inúmeras mulheres, rigorosa punição .

A AMMA se solidariaza com a sua associada Larissa Tupinambá Castro, a quem prestará a assistência jurídica necessária e acompanhará o caso no âmbito da esfera competente.

São Luís, 19 de dezembro de 2013

GERVÁSIO PROTÁSIO DOS SANTOS JÚNIOR


PRESIDENTE DA AMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário