quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BACABAL ESPORTE CLUBE, O ÚLTIMO TIRO - E QUE NÃO SEJA DE MISERICÓRDIA




O time do Bacabal Esporte Clube nadou, nadou e ainda não morreu, mas agoniza a olhos nus a um palmo do nariz, na beira da praia do Maranhão Atlético Clube. Não é segredo para ninguém, que desde o primeiro semestre, quando o time foi formado, que sofre por falta de apoio, de patrocínio, de torcida de tudo. Tudo gira em torno de uma diretoria que tem feito tudo para soerguer o bom nome do BEC, o Leão do Mearim.

Falar do retrospecto do campeonato maranhense é desimportante, pois o time também nadou e só não morreu na praia, porque caiu uma chuva torrencial no domingo, ficando o jogo para a segunda, contra o mesmo Maranhão. O BEC perdeu e morreu na lama, literalmente na lama, graças a falta de participação de quem podia ajudar e não ajudou. Chegamos perto, fomos vice dos dois turnos..

Hoje, a história se repete, e com um agravante, o time já perdeu a primeira em casa e depende de dois gols para chegar a final e disputar o título da Copa Cidade de São Luis e consequentemente a tão sonhada vaga para a Copa do Brasil 2014. 

Não é tão difícil assim, o que falta é aquele incentivo financeiro, que bem podia vir do próprio prefeito Zé Alberto, do próprio senador João Alberto, que em dois ou três telefonemas, conseguiria uma boa luva, um bom bicho, para os atletas e aí, quem sabe, o time daria essa alegria a essa cidade, que ultimamente não tem tido nenhum motivo para sorrir.

Essa atitude de pedir um pouco a cada um que tem para dividir com esses atletas, não é feio, é um ato de cidadania, de puro amor a cidade, de querer ver estampado nas manchetes, o nome de um Bacabal vitorioso. Essa atitude, cabe também, a todos os políticos que já estão em plena campanha com vistas a eleição que se aproxima. Que mal pergunte: - Alguus desses políticos gostam mesmo de Bacabal, gostam mesmo do povo de Bacabal, ou gostam simplesmente do que Bacabal tem para oferecer? 

Aconteça o que acontecer hoje a noite no Estádio Nhozinho Santos, nós bacabalenses que moramos em São Luis, iremos levar o nosso apoio ao Becão Maravilha, iremos vestir o nosso coração de esperança e a nossa camisa azul e branca. De parabéns os heróis Hermano Nogueira e Roberto Baresi, diretor de futebol e presidente, respectivamente, os patrocinadores Osvaldino Pinho da Lastro Construtora e o deputado federal Alberto Filho.

Somos poucos, mas faremos a nossa parte e, se Deus quiser, o BEC fará bonito no jogo de hoje e passaremos para a final pois somos bacabalenses e continuamos sonhando, afinal, sonhar não custa nada. Ou quase nada.

Que venha essa vitória. Vamos ver a fera rugir


Nenhum comentário:

Postar um comentário