quarta-feira, 23 de julho de 2014

SAI FLÁVIO ARAÚJO E LISCA ASSUME COMO NOVO TÉCNICO DO SAMPAIO



O Sampaio confirmou ontem à noite a contratação do técnico Lisca que assume no lugar de Flávio Araújo que pediu demissão do cargo. Lisca era para ter vindo para o Sampaio em 2013, mas na ocasião preferiu comandar o Juventude-RS. Ele era o nome preferido logo após o pedido de demissão de Flávio Araújo.
O novo treinador que estava sem clube desde que foi demitido do Náutico após eliminação na Copa do Brasil, será apresentado hoje, quarta-feira, pela manhã e comandará o time no jogo com o Vila Nova-GO, no sábado, às 21h, no Castelão.

Nada do que foi dito na coletiva do presidente do Sampaio e depois de Flávio Araújo pode ser considerado como verdade. O motivo da saída do treinador do clube foi outro e vou dizer mais adiante.
Flávio Araújo declarou amor ao Sampaio e se disse frustado por não ter conseguido levar o Mais Querido ao G4. Com 19 pontos ganhos e ocupando a sétima posição, o Sampaio está a apenas dois pontos do G4. Até aceitaria esse argumento do treinador se o jogo com o Bragantino tivesse sido válido pela última rodada, mas ainda faltam 26 rodadas para Flávio Araújo alcançar a sua meta no G4.
Além disso, quem ama tanto alguém ou alguma coisa luta por ela. E mesmo amando tanto o Sampaio, Flávio Araújo decidiu acabar com o relacionamento. Isto na vida real, entre um casal só acontece quando existe desgaste ou desconfiança.
Fiz essa pergunta ao técnico Flávio Araújo e a resposta foi “você foi perfeito na sua colocação e diria que ela se encaixa na situação envolvendo a minha saída˜. Não precisaria depois disso, mais de nenhuma evidência do que estaria por trás da saída de Flávio do Sampaio.
E foi exatamente desgaste e desconfiança provocado pela interferência da diretoria no trabalho do treinador que levou Flávio Araújo a deixar o Sampaio. Desde que tomei conhecimento da saída de Flávio recebi várias ligações e fiz outras tantas para procurar entender o que estava acontecendo.
Não vou citar funções e muito menos nomes das pessoas com as quais mantive contato, mas todas, sem exceção atribuem a saída de Flávio à tentativa de interferência no trabalho do treinador que garantiu dois acessos consecutivos ao clube.
O episódio envolvendo a saída de Flávio Araújo é tão mal explicado pelos atores principais como a saída de Rodrigo Ramos e a escalação de Luís Muller no time titular. Ou ainda a saída de Pimentinha para a entrada de Edgar. Foi tudo muito estranho até abrir uma crise ao ponto de provocar a saída do treinador. Mas Flávio prefere negar tudo.
Mas de tudo que foi dito, uma frase da entrevista de Flávio Araújo ao repórter Afonso Diniz foi o que mais me chamou atenção. “Pode ser que um dia eu volte como treinador ou pode ser que eu volte como presidente”.
Perguntei ao Flávio se ele quis brincar ou se estava falando sério. Ele foi direto: “Não é brincadeira não, o Sampaio está em meu coração e espero sim voltar aqui”. O cearense, ora marrento, ora calado domina muito bem as palavras e mais direto do que isto não poderia ser.
Ao Flávio Araújo o nosso agradecimento por ter levado o futebol maranhense à elite do futebol brasileiro. Ele estará para sempre na história do Sampaio.
E o que vai acontecer agora? Dizer que vai ser melhor ou pior só o tempo dirá. Vamos torcer para o Sampaio seguir em frente e com a excelente campanha sob o comando de Flávio Araújo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário