terça-feira, 29 de julho de 2014

SUL DO MARANHÃO SOFRE COM CLIMA SECO


Em Carolina, no sul do Maranhão, a temperatura chegou aos 40°C e a umidade relativa baixou para 14%, às 17h na região do aeroporto local.

A região de Carolina passou a tarde de segunda-feira em situação de alerta, por causa do ar muito seco. O nível de umidade do ar ficou entre 12% e 20% no período entre 13h e 17h. A estação automática do Inmet registrou 13% de umidade no ar .

Todo o sul do Maranhão passou horas em alerta por causa do ar muito seco na tarde desta segunda-feira. Em Balsas, pela medição do Inmet, o nível de umidade do ar ficou na faixa do alerta entre 13h e 17h.O menor índice foi de 17%. A temperatura em Balsas alcançou 36,8°C. Em Estreito, a umidade relativa do ar ficou entre 12% e 20% entre 14h e 16h. O menor índice foi de 18%. A temperatura em Estreito chegou aos 37,6°C.


Nesta terça-feira, o ar fica menos seco sobre o Maranhão. Um pouco do ar muito úmido que se espalhou pelo leste da Região e chegou até ao sertão também avança até o sul do Maranhão. Não há expectativa de chuva, mas o aumento da umidade dará um alívio para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário