segunda-feira, 14 de julho de 2014

UMA COPA PRA SER ESQUECIDA



Pra começar, a música da Copa do Mundo 2014 foi feita por estrangeiros. Alguém sabe cantar? O maior estádio do mundo, o Macanã, viu a seleção brasileira? Essas são apenas duas de tantas interrogações que passaram desapercebidas pelos brasileiros.

A mídia global Galvãobuenense tentou incutir na cabeça do nosso povo e vender para o mundo um jogador apenas, o Neymar, e esqueceu que um time não são só onze jogadores, imagine um só, exemplo a ser seguido, aula mundial dada pela Alemanha. União, companheirismo, patriotismo, seriedade, profissionalismo, coletividade, igualdade e nada de aparecimento individual, nada de brincos, nada de cabelos estilizados e tingidos.Alemanha foi só futebol.

Dono de um mau-humor, de uma ignorância, de uma birra danada e de uma visível incompetência, Felipão levou um país as lágrimas e com uma seleçãozinha, conseguiu perder até o terceiro lugar.

Insistir com Fred e com Hulk, o mundo via, só ele não, conseguimos sair da competição com os seguintes prêmios:

01 - A maior goleada da copa, 7x1 para a Alemanha;
02 - A pior zaga da copa; 10 gols em duas partidas
03 - O pior ataque do mata-mata
04 - O goleiro mais vazado
05 - Os piores jogadores
06 - Um quarto lugar vergonhoso
07 - Perdeu a copa em seu país
08...(Você pode citar mais ítens)...

Vitima das maiores chacotas, de piadas, de charges, a seleção brasileira andou muito longe de ser uma seleção, apenas um punhado de jogadores que mostraram seus valores. Valem o que fizeram.

Ganhou a competição quem realmente mereceu, a Alemanha e nos resta a tristeza e a certeza de que alguma coisa precisa ser feita, precisamos renovar, parar com estrelismos, com individualismos e fazer uma seleção com interesses patriotas, não só comerciais, com exclusividade para o senhor "C" ou o senhor"D".

Hoje é outro dia, a copa terminou e a decepção ficará marcada para a eternidade. Lembraremos sim, de que, Copa do Mundo de Futebol Brasil 2014, seja, para todos os brasileiros, "UMA COPA PARA SE ESQUECER".

E até a Rússia 2014, isto é, se passarmos pela eliminatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário