segunda-feira, 4 de maio de 2015

FILHA DE WILLIAM E KATE RECEBE NOME DE CHARLOTTE ELIZABETH DIANA



A menina, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, será conhecida como Sua Vossa Alteza Real princesa Charlotte de Cambridge, acrescentou a mesma fonte.

A filha mais nova dos duques de Cambridge, William e Kate, nascida no sábado, se chamará Charlotte Elizabeth Diana, anunciou nesta segunda-feira o palácio de Kensington.

A menina, quarta na linha de sucessão ao trono britânico, será conhecida como Sua Vossa Alteza Real princesa Charlotte de Cambridge.

"O duque e a duquesa de Cambridge estão encantados em anunciar que chamaram sua filha de Charlotte Elizabeth Diana", diz a breve nota do palácio de Kensington, residência oficial dos duques em Londres.

Acredita-se que Charlotte, feminino de Charles, é uma homenagem a seu avô e herdeiro do trono, o príncipe Charles, e Elizabeth seria por sua bisavó, a rainha Elizabeth II, e Diana por sua avó paterna, a princesa Diana, mãe de William.

Charlotte era o nome favorito nas casas de apostas, apesar de nos últimos dias ter ficado na segunda posição em favor de Alice, e Elizabeth e Diana também estavam entre os mais populares.

A princesa Charlotte nasceu às 8h34 do sábado, com 3,7 quilos, no hospital St. Mary de Londres, após um parto rápido e sem aparentes problemas que permitiu que Catherine e a menina fossem para casa no mesmo dia.

Antes de anunciar o nome da princesa, seus pais deveriam informar Elizabeth II, sobre sua quinta bisneta.

O nascimento da princesa de Cambridge foi celebrado hoje oficialmente com salvas de canhão em Hyde Park e na Torre de Londres, como marca a tradição no Reino Unido.

As Tropas Reais da artilharia montada dispararam 41 tiros de canhão no parque londrino, ao mesmo tempo que a Honorável companhia de artilharia disparou outros 62 desde a Torre de Londres, com 21 tiros de canhão adicionais em nome da "City", o centro financeiro da cidade.

Antes das salvas das Tropas do Rei, a banda do Real Artilharia interpretou o tema "Isn't she lovely?" do músico americano Steve Wonder.

Após passar uns dias em Londres, a jovem família deve voltar para sua mansão campestre de Anmer Hall, dentro do sítio real de Sandringham, no condado inglês de Norfolk, onde William, que está em licença-paternidade, trabalha como piloto de ambulâncias aéreas.

A filha mais nova de Guillermo, de 32 anos, e Kate, de 33, é a quarta na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de seu irmão, o príncipe George de Cambridge, que em 22 de julho completará dois anos, seu pai e seu avô, o príncipe Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário