domingo, 27 de dezembro de 2015

COLUNA DO JANJÃO PAI DS'ÉGUA

Gente, e bosta continua virando boné em Bacabal. E não é que o apresentador Lenildo Frazão, que apresenta um programa jornalístico todas as manhãs em uma emissora de TV local, foi acusado de manter em cárcere privado e agredir fisicamente uma adolescente de 17 anos de idade. Gente, parece que ele mantém um relacionamento com essa menina há dois anos. Briguinha de casal, depois tudo se resolve.

E por falar em confusão, Kelcimar Virgino da Silva, Secretário Municipal de Saúde de Bacabal, fez circular na imprensa, uma  NOTA DE ESCLARECIMENTO rebatendo uma matéria veiculada na imprensa do Estado, dizendo sobre o atraso no pagamento dos funcionários da saúde, inclusive nas novas mídias eletrônicas e redes sociais da internet. Foi um tal de para pra acertar, mas que até agora, não acertou nada.

Gente, 357 não é nenhum voo importante, daqueles que acabam virando filme. 357 é o numero de  meninos bonzinhos que foram beneficiados com saída temporária, o tão discutido Indulto do Natal. Os apenados, de acordo com a portaria assinada pela magistrada Ana Maria Almeida Vieira, deixaram o Complexo Penitenciário de Pedrinhas na quarta-feira (23) e terão que se reapresentar até a terça-feira (29), no máximo até às 18h. Gente, como dizia o cambista Padeirinho, “vai faltar gente na dormida”. E pra inteirar o purgante,  ainda tem algumas exigências a serem cumpridas pelos santinhos, como: se recolher à respectiva residência até às 20h, não ingerir bebidas alcoólicas, não portar armas e não frequentar festas, bares ou similares. Com um fim de semana desses, prolongado!!! A confusão tá formada.

Rapaz, e essa onda de chifre tá grande mesmo. Depois do caso Fabiola e o gordinho da Saveiro, agora foi a vez de um estudante de uma cidade aqui do Maranhão. Galera, o cabra chegou no motel e caiu de bolacha no pé de pano, a mulher pedia para o marido traído parar, e nada. Depois o traído pegou o Ricardão, botou no carro e foi perguntando as coisas. O certo é que eles estudam no mesmo colégio. Que bela lição.

Galera, e a policia de Bacabal, Heinnn!!! Pois é, tá de parabéns. Os homens de farda  prenderam o quarteto formado por Elias Braga de Carvalho, P.H de 16 anos, Rogério "Nino" e Andrémilson Nascimento. Essa meninada era expert em roubo de celulares. Pelo menos até o réveillon, vão ficar trancados e desligados, acho.

 Rapaz, o nosso grande jornalista, blogueiro e poeta Abel Carvalho rebentou a boca do balão. Gente, ele concorreu e classificou o poema “Sangrou” , no Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Poetize 2016, e vai participar do Livro Prêmio Poetize 2016. Antologia Poética. O homem é pesado.

E como diz o próprio poema A minha dor é o teu poema e sangra”, vou aqui sangrando, sem dinheiro, liso de gritar, mas de cabeça erguida, comer um bom chucrute com salsichão.


Beijim, beijim, tchau, tchau.


Nenhum comentário:

Postar um comentário